Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 11h59.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

copa do brasil

02/08/2016 - 12h04min. Alterada em 02/08 às 12h04min

Oitavas da Copa do Brasil terão Grêmio x Atlético-PR e Inter x Fortaleza

A CBF realizou nesta terça-feira (2), em sua sede, o sorteio dos confrontos da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os clubes gaúchos, o Grêmio pegará o Atlético-PR, o Internacional o Fortaleza, e o Juventude, o São Paulo. A etapa também terá confrontos que colocarão frente a frente grandes clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro. 
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente o time tricolor no duelo que marcará o reencontro de Cristóvão Borges com o Fluminense. O substituto de Tite no time paulista deixou o clube carioca em março de 2015, após uma série de maus resultados. Desde então, teve passagens sem sucesso por Flamengo e Atlético-PR, até voltar a se destacar no Corinthians.
Outro duelo entre paulistas e cariocas nestas oitavas será Santos x Vasco. O time da Vila Belmiro é o atual vice-campeão da Copa do Brasil, após perder a decisão do ano passado para o Palmeiras, e está na segunda colocação do Brasileirão. Terá pela frente o rival carioca, que busca se reerguer e lidera a Série B do Campeonato Brasileiro.
Por conta do ranking da CBF, nenhum dos três grandes cariocas classificados para as oitavas de final estava no pote A nesta terça. Nele, estavam: Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Santos e Cruzeiro. No pote B, figuraram: Fluminense, Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Ponte Preta e Botafogo.
Assim, o Botafogo também teria como adversário obrigatoriamente um grande clube do País, e o sorteio lhe colocou no caminho o Cruzeiro. Os dois times, no entanto, não vivem grandes fases e lutam para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Os cariocas estão em 14º, enquanto a equipe mineira vai ainda pior e é somente a 19ª.
Atual campeão, o Palmeiras terá, na teoria, uma tarefa um pouco mais tranquila e encarará o Botafogo-PB, segundo colocado do Grupo A da Série C. Mesma situação do Internacional, que pegará o Fortaleza, e do São Paulo, que terá pela frente o Juventude. Tanto Fortaleza quanto Juventude também estão na Série C.
Nos dois confrontos finais, somente representantes da Série A do Brasileiro. O Grêmio, quarto colocado, vai encarar o Atlético-PR, sétimo. Já o Atlético-MG, que ocupa o sexto lugar, terá como adversário a Ponte Preta, oitava colocada.
Ainda nesta terça-feira, a CBF realizará o sorteio dos mandos de campo destes duelos. Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
  • São Paulo x Juventude
  • Corinthians x Fluminense
  • Santos x Vasco
  • Palmeiras x Botafogo-PB
  • Grêmio x Atlético-PR
  • Internacional x Fortaleza
  • Cruzeiro x Botafogo
  • Atlético-MG x Ponte Preta
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia