Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de agosto de 2016. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rio-2016

Notícia da edição impressa de 02/08/2016. Alterada em 01/08 às 21h50min

'Águas da Baía de Guanabara estão nos padrões', diz COI

Quatro testes diários são realizados para garantir a segurança de velejadores, remadores e nadadores.

Quatro testes diários são realizados para garantir a segurança de velejadores, remadores e nadadores.


WILLIAM WEST/AFP/JC
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu que as águas da Baía de Guanabara estão "dentro dos padrões" da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo ele, quatro testes estão sendo realizados diariamente por técnicos, garantindo a segurança de velejadores, remadores e nadadores.
"Esses exames mostram que o local está dentro dos padrões da OMS", disse. Segundo Bach, medidas ainda estão sendo tomadas para retirar diariamente o lixo. Um dos pontos de maior polêmica na preparação do evento, a despoluição da baía havia sido uma das promessas do legado dos Jogos. A ideia original em 2009 era de que, em 2016, ela estaria limpa.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia