Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de agosto de 2016. Atualizado às 19h42.

Jornal do Comércio

Expointer 2016

COMENTAR | CORRIGIR

Leite

Alterada em 30/08 às 19h45min

Produtores donos de vacas campeãs levam banho de leite

Tradicional banho de leite da Expointer

Tradicional banho de leite da Expointer


Claiton Dornelles/Especial/JC
O tradicional banho de leite ocorreu na tarde desta terça-feira (30) na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os produtores de Anta Gorda e Serafina Corrêa foram os contemplados com o leite derramado, que na verdade é água misturada com cal.
O evento marca a premiação do concurso da raça Holandesa, uma das mais tradicionais na produção leiteira ao lado da raça Jersey. A campeã na categoria adulta foi a vaca Dalia Propriedade Giliotto 567, do criador Lidenor Giliotto, de Serafina Corrêa, que produziu 76,69 quilos de leite, e na categoria vaca jovem, Festleite P. Ferraboli 266 Damasco, com 65,38 quilos, dos proprietários Paulo e Diogo Ferraboli, de Anta Gorda.
"É a primeira vez que participamos da Expointer e ainda nem sabemos o que significa ganhar o concurso leiteiro porque a alegria é muito grande. É resultado de um trabalho dedicado em que a família inteira ajudou", comentaram os proprietários da leiteira jovem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia