Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de agosto de 2016. Atualizado às 15h50.

Jornal do Comércio

Expointer 2016

COMENTAR | CORRIGIR

Máquinas

Alterada em 29/08 às 15h52min

Primeiro trator movido a biometano está na Expointer

Trator movido a biometano lançado pela New Holland

Modelo movido a biometano é destaque no estande da New Holland


Patrícia Comunello/Especial/JC
O primeiro trator movido a biometano é uma das novidades da Expointer 2016. A fabricante de máquinas agrícolas New Holland apresentou o protótipo do modelo na feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, e aposta no conceito com pegada sustentável que ainda dependerá da oferta do combustível.
A intenção é impulsionar a geração de gás a partir de resíduos das propriedades. Segundo a empresa, o modelo (T6.140) tem seis horas de autonomia com a mesma performance do motor a diesel. Uma vantagem é consumir 40% menos combustível e reduzir 80% a emissão de poluentes.
O trator ainda não tem previsão de chegar ao mercado. Os dirigentes da New Holland informaram que vai começar a fase de testes. Nesta segunda-feira (29), a empresa firmou um acordo de cooperação técnica com Itaipu Nacional, para que o trator rode em propriedades onde a companhia de energia instalou biodigestores, no oeste do Paraná. "Não é um projeto isolado, faz parte de uma estratégia de sermos líderes em energia limpa", destacou Carlos D' Arci, diretor de marketing para a América Latina da companhia
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia