Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de agosto de 2016. Atualizado às 10h10.

Jornal do Comércio

Expointer 2016

COMENTAR | CORRIGIR

Exponotas

Notícia da edição impressa de 29/08/2016. Alterada em 29/08 às 10h16min

Limousin, o mais pesado

A raça Limousin conquistou o tricampeonato na pesagem dos animais na 39ª Expointer, no parque Assis Brasil, em Esteio. Com 1,37 tonelada, o exemplar 3M Batista (box 1.076), da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul, venceu a disputa neste domingo. Em 2015, o animal conquistou o vice-campeonato, com 1,25 tonelada. "Estou muito feliz. Foi uma surpresa, porque ele só entrou em uma balança especial", resumiu o proprietário da Boa Esperança, Edgar Lima, que também preside a Associação Brasileira de Limousin.
Para atingir esse peso, a alimentação de 3M Batista combinou silagem de milho, ração com 14% de proteína, casca de soja e alfafa triturada. Junto a isso, o exemplar ficou 30 dias no galpão e só saía à noite, para se exercitar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia