Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de agosto de 2016. Atualizado às 13h55.

Jornal do Comércio

Expointer 2016

COMENTAR | CORRIGIR

EXPONOTAS

Notícia da edição impressa de 29/08/2016. Alterada em 30/08 às 13h57min

Mimosa na Expointer

A atração busca explicar como funciona a produção de laticínios

A atração busca explicar como funciona a produção de laticínios


CAROLINE JARDINE/SINDILAT/DIVULGAÇÃO/JC
Mostrar para as crianças que o leite vem da vaca, e não da caixinha. Esse é o objetivo da peça de teatro infantil Mimosa na Expointer, apresentada no espaço da Vitrine do Leite, junto ao Pavilhão do Gado Leiteiro. A atração busca explicar como funciona a produção de laticínios, desde o campo, passando pela indústria até a mesa do consumidor.
No texto, Mimosa é uma vaca leiteira que fica chateada por achar que todos acreditam que o leite vem da caixinha. Revoltada, ela decide fazer "greve de leite". As crianças Pedrinho e Lis conversam com Mimosa e mostram para ela que o público sabe da sua importância. No final, a vaquinha fica contente e, como resultado, obtém recorde de produção.
A peça, do grupo teatral Espaço da Arte e Tribu di Arteiros, é exibida diariamente, às 9h20min, 11h, 13h20min e 15h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia