Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de agosto de 2016. Atualizado às 20h50.

Jornal do Comércio

Construção Civil 2016

COMENTAR | CORRIGIR

SUSTENTABILIDADE

Notícia da edição impressa de 25/08/2016. Alterada em 24/08 às 20h18min

TGD restaura casarões da Independência

Preservar é construir. Essa é a aposta da TGD Arquitetura e Engenharia. A construtora gaúcha faz um mergulho na década de 1930 - e na história da construção da avenida Independência - em busca de inspirações para seu novo empreendimento: o IN 1183. O casarão, construído em 1907, será revitalizado e transformado num memorial do que já foi residência da família de Henrique Theodor Hermann Mathias Möller. Parte do casarão foi projetado pelo arquiteto Theo Wiedersphan, autor de prédios como a Faculdade de Medicina da Ufrgs e a Cervejaria Bopp (atualmente Shopping Total). O projeto de revitalização, assinado pelo arquiteto Flávio Kiefer, será acompanhado por um novo prédio comercial que oferecerá 150 conjuntos de 37,56 m2 a 156,10 m2. O novo projeto contará com foyer, salão de eventos e copa de apoio, estacionamento, cinco elevadores, sala de treinamento e sala de reunião, e terá portarias na avenida Independência e na rua Ramiro Barcelos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia