Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de agosto de 2016. Atualizado às 17h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

empresas

Alterada em 31/08 às 18h00min

S&P rebaixa rating da CSN de B para CCC+; perspectiva estável

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de B para CCC+, em escala global, e cortou a classificação em escala nacional de brBB- para brCCC+. A perspectiva para os ratings é estável.
Em relatório divulgado nesta tarde, a agência afirma que o rebaixamento é um reflexo de suas expectativas de que "a CSN vai continuar a queimar dinheiro nos próximos trimestres, como resultado de sua pesada carga de juros e fracos resultados operacionais". "Nós acreditamos que isso pode tornar a estrutura de capitais da empresa insustentável no curto a médio prazo, com a falta de negociações significantemente favoráveis no exterior e de condições financeiras".
Para a Moody's, a liquidez da CSN não é adequada, uma vez que a empresa deve ver um queda de sua posição de caixa, "enquanto os riscos de refinanciamento da dívida crescem em meio a condições de crédito mais apertadas. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia