Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de agosto de 2016. Atualizado às 14h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 31/08 às 15h02min

PIB do Canadá recua 1,6% no 2º trimestre, mas analistas preveem reação em breve

O Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá sofreu recuo de 1,6% no segundo trimestre, em números anualizados, o pior resultado no país desde o segundo trimestre de 2009. O número veio também mais fraco que a previsão de queda de 1,5% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.
Na avaliação de economistas, porém, a contração deve ser temporária, já que a causa da queda trimestral foi em grande medida os incêndios em Alberta, que interromperam parte da produção do país no setor de energia em maio. Essa produção tem sido retomada e os analistas destacam que o avanço de 0,6% do PIB em junho ante o mês anterior fornece um impulso para o início do terceiro trimestre no país. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia