Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de agosto de 2016. Atualizado às 14h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petróleo

Alterada em 31/08 às 14h22min

Petrobras: preço do petróleo que justifique Libra cai em até US$ 10 por barril

A Petrobras está conseguindo reduzir em até US$ 10 por barril o breakeven da área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, segundo o gerente-executivo de Libra, Fernando Borges. O breakeven é a cotação mínima do petróleo capaz de justificar o projeto.
"Um trabalho exaustivo de pequenas ações dão nesse ganho fantástico", disse Borges, ressaltando que a experiência compartilhada pelos sócios de Libra contribuem para reduzir os custos do projeto. "Estamos na fase de aproveitar oportunidades com os parceiros. Para isso, (os parceiros) têm que conhecer a fundo o projeto", complementou.
Borges participa na tarde desta quarta-feira, 31, de seminário promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
Também presente ao evento, Renato Pinheiro, gerente-geral de Construção de Poços Marítimos para a Bacia de Santos da Petrobras, destacou mais cedo que a estatal trabalha para mudar o modelo de contrato com fornecedores. Ele ressaltou que ainda há ociosidade de sondas de perfuração. "Não passa pela cabeça da Petrobras reduzir produtividade para deixar sondas ocupadas", disse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia