Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de agosto de 2016. Atualizado às 08h40.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 30/08 às 08h41min

Petrobras fecha parceria com Statoil e ambas podem cooperar em campos no Brasil

A estatal brasileira Petrobras afirmou nesta terça-feira (30) que firmou um acordo de parceria com a norueguesa Statoil. Segundo a companhia do País, as duas empresas podem cooperar em licitações futuras e em campos de produção no Brasil.
"A Statoil tem níveis muito altos de recuperação de petróleo em seus campos de produção", afirmou o presidente da Petrobras, Pedro Parente. "Nós teremos acesso a essa experiência e know-how através de um parceiro, com benefícios óbvios para os dois lados."
Os comandantes das duas companhias fecharam o acordo num intervalo de uma conferência em Stavanger sobre petróleo offshore nos Mares do Norte.
"Este memorando de entendimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e é um resultado de nossa parceria forte e duradoura com a Petrobras", disse o executivo-chefe da Statoil, Eldar Saetre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia