Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de agosto de 2016. Atualizado às 11h10.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bovespa sobe com melhora nos EUA, enquanto mercado acompanha Dilma no Senado

Enquanto os investidores monitoram a presidente Dilma Rousseff, que se defende de processo de impeachment no plenário do Senado nesta segunda-feira (29), a Bovespa abriu em alta, em linha com seus pares em Nova Iorque. Segundo operadores, a fala da petista é apenas acompanhada, e não chega a fazer preço nos ativos domésticos.

Às 10h40min, o Ibovespa avançava 0,59%, aos 58.055,14 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,42%, o S&P 500 tinha alta de 0,37% e o Nasdaq mostrava ganho de 0,24%.

No mercado internacional, houve uma melhora no humor na última hora depois da divulgação de dados sobre gastos e renda dos consumidores nos EUA. Em julho ante o mês anterior, os gastos subiram 0,3% e a renda avançou 0,4%, confirmando as expectativas dos analistas. Os números de junho, por sua vez, foram ligeiramente revisados para cima.

Os dados mostram que a recuperação dos EUA continua em andamento, o que favorece investimentos em ações, e ao mesmo tempo, podem ajudar a fortalecer o argumento a favor de uma nova alta de juros pelo Federal Reserve (o banco central norte-americano), o que tende a impulsionar o dólar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia