Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de agosto de 2016. Atualizado às 16h10.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Alterada em 25/08 às 16h17min

Norte Energia faz leilão para comercializar energia de curto prazo de Belo Monte

A Norte Energia, concessionária responsável pela usina Belo Monte, promoverá na sexta-feira, 26, às 15 horas, um leilão eletrônico para venda de energia de curto prazo.
Serão ofertados dois produtos: energia para o submercado Norte e energia para o submercado Sudeste/Centro-Oeste, ambos para suprimento em agosto de 2016. Os interessados devem realizar a habilitação até o fim da tarde desta quinta-feira.
A empresa não informou o volume que pretende comercializar. Também não indicou o preço mínimo por MW, o que só deve ser divulgado na abertura do certame.
Com o leilão, a companhia tenta vender energia produzida pela usina e que está descontratada a algum potencial consumidor ou comercializadora que esteja com demanda superior à oferta. Desta forma, poderia conseguir um valor maior ao preço de liquidação das diferenças (PLD), que remunera a energia descontratada gerada pelas usinas.
O PLD de agosto está em R$ 110,87/MWh no submercado Sudeste/Centro-Oeste acumulado até esta semana, de acordo com a plataforma eletrônica Brix. Para o Norte, o valor é ligeiramente superior a esse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia