Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de agosto de 2016. Atualizado às 22h40.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

Notícia da edição impressa de 26/08/2016. Alterada em 25/08 às 21h14min

Sistema para abrir e fechar empresas volta a operar

Roberta Mello
O sistema Coleta Web CNPJ da Receita Federal do Brasil (RFB), responsável pela emissão do Documento Básico de Entrada (DBE) para abertura e fechamento de empresas, voltou a operar nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul. A ferramenta é a porta de entrada para a emissão de documentos que devem ser encaminhados às juntas comerciais e apresentava falhas desde o dia 15 de agosto.
O motivo, afirma a assessoria de imprensa da RFB no Estado, foi a troca para uma nova versão do sistema Coleta Web CNPJ (4.6), capaz de coletar informações de um número maior de instituições governamentais. O Serpro trabalhou desde então para normalizar a situação. Enquanto isso, desde o dia 23 de agosto, as delegacias no Interior e a sede regional em Porto Alegre vinham disponibilizando computadores conectados à sua rede para que os usuários pudessem fazer o preenchimento e a emissão de DBE em caráter emergencial.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia