Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Agosto de 2016 às 08:32

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa, à espera de sinais do Fed

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira (25), com muitos investidores se mantendo às margens dos negócios antes do simpósio anual do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Jackson Hole (Wyoming), que terá início hoje.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira (25), com muitos investidores se mantendo às margens dos negócios antes do simpósio anual do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Jackson Hole (Wyoming), que terá início hoje.
Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,25%, a 16.555,95 pontos, também pressionado por uma nova queda ontem nos preços do petróleo, que influenciou ações ligadas a commodities.
Entre os mercados chineses, o Xangai Composto recuou 0,57%, a 3.068,33 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve baixa similar, de 0,55%, a 2.019,02 pontos. O sentimento na China foi prejudicado por novos limites impostos a emprestadores online do tipo "peer to peer" (ponto a ponto) e rumores de que Pequim poderá adotar medidas para desacelerar o aquecido mercado imobiliário.
O ponto alto do simpósio do Fed será um discurso amanhã de sua presidente, Janet Yellen, que poderá sinalizar se o BC norte-americano pretende ou não voltar a elevar juros ainda este ano.
Alguns analistas, no entanto, consideram improvável que o Fed forneça qualquer tipo de sinal mais claro sobre a perspectiva de juros nos EUA.
"Eu acho que as pessoas estão esperando demais de Jackson Hole," comentou Kay Van-Petersen, estrategista macroeconômico para a Ásia da Saxo Capital Markets. "De modo geral, o mercado está sem direção e é como se as pessoas estivessem praticamente criando cenários porque precisam de direção."
Para Van-Petersen, Yellen irá simplesmente manter as opções do Fed em aberto.
Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi mostrou leve baixa de 0,04% em Seul, a 2.042,92 pontos, e o filipino PSEi recuou 0,15% em Manila, a 7.854,54 pontos, enquanto o Hang Seng registrou alta marginal de 0,03% em Hong Kong, a 22.826,87 pontos, e o Taiex exibiu alta mais expressiva no mercado taiwanês, de 1,09%, a 9.115,47 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana terminou o pregão em leve baixa, também influenciada pelo petróleo, que ontem caiu entre 1,8% e 2,8%, em reação a um novo aumento nos estoques dos EUA. O S&P/ASX 200, que reúne as ações mais negociadas em Sydney, teve perda de 0,4%, terminando a sessão a 5.541,90 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO