Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 10 de Agosto de 2016 às 08:09

Bolsa de Tóquio cai levemente, apesar de rumores sobre compra de ETFs pelo BoJ

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa nesta quarta-feira (10), após expectativas de compras de ações pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) falharem em dar maior sustentação ao mercado.
A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa nesta quarta-feira (10), após expectativas de compras de ações pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) falharem em dar maior sustentação ao mercado.
O índice Nikkei, que reúne as empresas mais negociadas na capital japonesa, recuou 0,18% (ou 29,85 pontos), encerrando o dia a 16.735,12 pontos. Amanhã, a bolsa e outros mercados financeiros do país estarão fechados devido a um feriado nacional.
No começo da sessão da tarde (pelo horário local), o Nikkei assumiu viés positivo em meio à especulação de que o BoJ estaria comprando fundos de índices de ações (ETFs, na sigla em inglês), segundo Tomoichiro Kubota, analista sênior da Matsui Securities.
No fim do pregão, porém, o mercado japonês acabou voltando para o vermelho. Sem os rumores, no entanto, o Nikkei poderia ter caído até cerca de 200 pontos diante da valorização do iene ante o dólar, disse Kubota.
O BoJ não revela detalhes de suas operações de compra de ETFs, mas publica os resultados de suas eventuais aquisições no fim do dia. No final de julho, o BC japonês decidiu quase dobrar suas compras anuais de ETFs, para 6 trilhões de ienes.
A fabricante de cosméticos Shiseido foi destaque negativo hoje em Tóquio, com queda de 7,5% em suas ações, após revisar para baixo sua projeção de lucro líquido para os 12 meses até dezembro, de 34,5 bilhões de ienes para 30 bilhões de ienes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO