Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 15h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

09/08/2016 - 15h13min. Alterada em 09/08 às 15h13min

Conab repassa oficialmente frigorífico para Ceasa/RS

Documento que autoriza o repasse foi entregue ao governador José Ivo Sartor nesta terça

Documento que autoriza o repasse foi entregue ao governador José Ivo Sartor nesta terça


Luiz Chaves/Palácio Piratini/Divulgação/JC
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) formalizou, nesta terça-feira (9), o repasse de seu armazém frigorífico para a Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS). O documento que autoriza o repasse foi entregue ao governador José Ivo Sartori pelo presidente da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, em audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. 
O frigorífico, que estava em desuso, está localizado em uma área de 7.302,50 m² de propriedade da Ceasa/RS, em Porto Alegre, e durante quatro décadas operou por meio de comodato, firmado na década de 1970.
O repasse permite que o armazém seja colocado à disposição de 6 mil produtores gaúchos, qualificando o atendimento da central gaúcha de abastecimento. "Esse repasse contribui para a sustentabilidade da Ceasa, auxilia os produtores e beneficia quem consome esses alimentos", afirmou Sartori.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia