Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comércio exterior

Notícia da edição impressa de 09/08/2016. Alterada em 08/08 às 21h36min

Simples Internacional fará transações em moeda local

O programa para alavancar exportações de micro e pequenas empresas que o presidente interino Michel Temer quer apresentar como cartão de visitas em sua viagem à Argentina prevê que o comércio entre os dois países seja feito em moeda local, sem negociações em dólar. O projeto foi batizado de Simples Internacional.
Esse grupo pretende terminar a proposta de criação do novo programa até o fim de agosto. As negociações em torno do programa estão mobilizando integrantes de entidades como a Confederação Nacional da Indústria e órgãos como a Receita Federal, o BC e a Apex. À frente do projeto estão o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores. Dados preliminares apontam que, hoje, as pequenas e médias empresas representam cerca de 1% das exportações brasileiras.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia