Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 00h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Notícia da edição impressa de 09/08/2016. Alterada em 08/08 às 21h07min

Frente parlamentar apresenta plano para carvão da região Sul

Proposta dos congressistas foi entregue ao governador José Ivo Sartori

Proposta dos congressistas foi entregue ao governador José Ivo Sartori


KARINE VIANA/PALÁCIO PIRATINI/JC
A frente parlamentar do carvão mineral, composta por senadores e deputados federais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, apresentou ontem um plano de ações para incentivar o sistema energético da região Sul do Brasil. Apresentada ao governador José Ivo Sartori, em reunião no Palácio Piratini, a medida pretende consolidar o futuro do setor carvoeiro por meio do incentivo a novas tecnologias e o respeito ao meio ambiente. As ações serão desenvolvidas em parceria com o governo federal.
Para o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, é importante o envolvimento do Estado na iniciativa. "O Rio Grande do Sul detém a maioria das reservas brasileiras. É essencial que nos mobilizemos para que o Estado tenha resultados positivos na geração de energia, assim como na economia e no respeito ambiental", explica.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia