Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 00h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria automotiva

Notícia da edição impressa de 09/08/2016. Alterada em 08/08 às 21h45min

Tramontini fecha acordo com multinacional

Veículos passariam a ser montados na unidade fabril de Venâncio Aires

Veículos passariam a ser montados na unidade fabril de Venâncio Aires


TRAMONTINI /DIVULGAÇÃO/JC
A Tramontini, empresa gaúcha com mais de 30 anos de atuação, fechou importante acordo de cooperação internacional com a montadora italiana Antonio Carraro. Inicialmente, o negócio com a multinacional visa à distribuição e comercialização dos tratores no primeiro momento da parceria firmada entre as duas indústrias.
Entretanto, faz parte do acordo com a multinacional, a nacionalização de tecnologia, onde as máquinas passariam a ser montadas no parque fabril da Tramontini, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. "Esse acordo vai mudar nosso posicionamento no mercado. Vamos incorporar ao nosso portfólio um produto diferenciado, que ainda não é oferecido no mercado nacional. Futuramente, nosso objetivo é lançar uma versão nacional, montada aqui no Estado", revela o diretor executivo da indústria, Ubirajara Choairi.
Inicialmente, a Tramontini vai oferecer três versões de máquinas, nos modelos compacto, articulado e reversível. Os equipamentos possuem potências entre 50 cavalos (CV) e 75 cavalos, desenvolvidos especialmente para regiões de difícil acesso ou montanhosa, onde geralmente são cultivadas frutas, hortaliças, café, entre outras culturas. "São máquinas de alta tecnologia, que apresentam uma nova proposta para as operações diárias do campo, gerando rentabilidade, principalmente para produtores que tenham uma gestão avançada de sua atividade rural", garante Choairi.
A Antonio Carraro atua na fabricação de tratores e destaca-se no mercado internacional por oferecer veículos especiais, isométricos (quatro rodas iguais), reversíveis, articulados e com suspensão independente. Estas características permitem que as máquinas cheguem em regiões onde tratores tradicionais não conseguem operar, como locais com grandes inclinações.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia