Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 01h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 08/08/2016. Alterada em 08/08 às 00h23min

Clima prejudica pastagens e afeta rebanhos gaúchos

Geadas das últimas semanas reduziram a qualidade dos campos

Geadas das últimas semanas reduziram a qualidade dos campos


ROGÉRIO FERNANDES/EMATER/DIVULGAÇÃO/JC
As geadas das últimas semanas prejudicaram a qualidade das pastagens nativas no Estado. Segundo a Emater, os animais em campo nativo apresentam perda de peso, consequência das condições nutricionais ofertadas pelas forrageiras neste período. Alguns produtores estão fornecendo feno de palha de arroz e sal proteinado para auxiliar na nutrição.
O rebanho bovino está na fase final de gestação das vacas com expectativa de altas taxas de prenhez. Os criadores mantêm cuidados sanitários e realizam monitoramento dos animais, principalmente para o combate às verminoses, realizando tratamentos estratégicos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia