Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de agosto de 2016. Atualizado às 00h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Notícia da edição impressa de 05/08/2016. Alterada em 04/08 às 22h05min

Expectativa do brasileiro com economia tem menos oscilações, afirma estudo

A expectativa dos brasileiros em relação aos acontecimentos políticos e econômicos alcançaram seu menor nível de volatilidade em julho, segundo o IP Brasil, índice que avalia o humor da opinião pública com base em postagens nas redes sociais e publicações nos meios de comunicação.
O indicador fechou o mês de julho com 49% de positividade, alta de 10 pontos percentuais em relação aos 39% registrados no mês anterior. O IP é mensurado pela empresa de análises .Map, que avalia o impacto dos acontecimentos do País sobre a opinião dos brasileiros na internet. Na escala do IP, a situação é considerada de crise entre zero e 35% e de deterioração entre 36% e 50%. Os indicadores só são considerados positivos a partir de 51%. São analisados semanalmente de 900 mil a 1,2 milhão de posts publicados pela opinião pública em redes sociais, além de 250 conteúdos de manifestações de formadores de opinião na imprensa.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia