Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 13h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 02/08/2016. Alterada em 01/08 às 21h42min

Greves

Parece piada quando, no serviço público, autoridades anunciam, com pompa, que cortarão o ponto dos grevistas. Há décadas se sabe que a primeira condição para acabar com greve de servidores públicos é abonar os dias parados. Tem sido assim sempre - no magistério e outras categorias, inclusive federais -, principalmente aqui no Rio Grande do Sul. Logo, não falem mais que cortarão o ponto, é desmoralizante para as autoridades públicas. Jamais cortarão o ponto dos grevistas no setor público. Não de verdade, só de mentirinha, até o fim da greve. (Miriam dos Santos, Guaíba/RS)
Shopping João Pessoa
Parabéns ao Shopping João Pessoa pela revitalização (Jornal do Comércio, 01/08/2016). Fico feliz de ver renovado um espaço tradicional da cidade de Porto Alegre. (Suzana Carvalho, Porto Alegre)
Soriano
Fiquei extremamente triste com a notícia da morte do pintor Antonio Soriano (Jornal do Comércio, 26/07/2016). Além de talentoso artista, era pessoa educada e amável. Descanse em paz. (Valéria Leopoldino, Porto Alegre)
Deputados caros
Em relação à nota Os deputados mais caros (coluna Repórter Brasília, Jornal do Comércio, 28/07/2016), quanto mais desenvolvido um país, menor o salário dos seus políticos. (Filipe Spolador, Porto Alegre)
Idoso preso
Não existem vagas nos presídios nem para os marginais da pior espécie, mas uma delegada de uma DP de Gravataí mandou para as grades um idoso deficiente físico. O pior de tudo, nada acontecerá, devido ao corporativismo. (Gentil Pazzini, Porto Alegre)
Terrorismo
A Polícia Federal desarticulou um esquema inicial para atos terroristas durante as Olimpíadas. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), falou bem, apenas não precisava explicar, detalhadamente como e onde os futuros criminosos erraram e, por isso, foram descobertos. Desta maneira, quem quiser planejar atos terroristas no futuro não cometerá os mesmos erros, para desespero da população. Digam apenas que a Polícia Federal investigou e prendeu os meliantes. Pronto, basta isso. (Júlio Cesar de Mesquita, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge Schommer 02/08/2016 13h25min
Sugestão de alternativa à Idade Mínima para Aposentadoria.nSoma da Idade com o Tempo de Contribuição:n90 mulher/95 homem, valor normal da aposentadoria.n95 mulher/100 homem, acréscimo no valor da aposentadoria.nAtende as necessidades da previdência e oferece aos contribuintes a possibilidade de melhorar a aposentadoria.
Dorian R. Bueno 02/08/2016 09h51min
HOJE É MEU ANIVERSÁRIO E DESTAS PALAVRAS MÁGICAS !!!nnMuito bom dia Amigos do Jornal do Comércio !!!nnMesmo sendo torcedor do Internacional, hoje estou muito mais feliz e novamente abençoado por estar fazendo aniversário. Estar aqui junto de todos e compartilhar toda esta minha felicidade de poder escrever todos os dias, é maravilhoso. Tudo isto é devido esta grande benção de DEUS, para nós todos que temos este lindo caso de AMOR com as PALAVRAS, AMÉM.nnPeço desculpas para o teclado, porque hoje as palavras não estão querendo sair do seu retiro mental para ser usadas e formar aquele texto espiritualizado com a graça de DEUS, ou abstrato, utópico, delirante, provocante, malicioso, sacana e humilde.n nTambém peço aos amigos, para terem paciência comigo, porque eu não planejo o que escrevo e quando vejo as palavras vão tomando conta de mim, vou ficando sufocado, feliz, tentando entender cada uma delas para não escrever absurdos, mas elas chegam com uma pressa danada para retratar o mais rápido possível, um novo texto para que as pessoas possam ler refletir e até mesmo me malhar.n nEnquanto DEUS quiser, e acredito demais que ele sempre quer, vou ficar aqui quietinho aguardando demandar muitas palavras, para que os amigos possam interagir com elas para o melhor dos caminhos.n nEscrevo com uma naturalidade, que às vezes penso como deve ser a vida de quem é pago para escrever e não tem inspiração. n nAinda bem que eu e as minhas palavras, vivemos um caso de amor eterno sem cobranças.n nMuito obrigado por tudo !!!nnAbs. Dorian Bueno Google+.nGraças a Deus, 30.119 Acessos em dez meses, POA, 02.08.2016nnnnnnn