Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 01h11.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 08/08/2016. Alterada em 08/08 às 00h13min

A mudança de hábitos

Consumindo mais dentro de casa e menos fora, em lanchonetes, restaurantes e bares, devido à crise, os brasileiros têm apostado em categorias de alimentos que servem de base para o preparo de pratos. Esta mudança de hábitos fez crescer a venda de produtos do tipo chocolate culinário, farinha de trigo, leite condensado, creme de leite e margarina; e aumentar a presença nos lares do molho para salada, creme de leite, cream cheese, sucos congelados e leite fermentado, tendo como fator decisivo na compra o preço, segundo o consultor Eduardo Miguel, da Expand. Deixaram de figurar nas cestas produtos mais elaborados e marcas premium, trocadas por outras, mudanças que ocorreram também na higiene, beleza e limpeza.
Retorno demorado
Passada a crise, o consumidor volta ao deslumbramento anterior? Se ocorrer, vai demorar mais, na opinião do consultor Eduardo Miguel, e a volta estará marcada por maior racionalidade e menor impulso. O consumidor deverá se dar um tempo maior para sentir-se mais seguro, ter a garantia de que o temporal passou.
Uniair para Olímpiada
Clientes da Uniair, táxi aéreo e aeromédico da Unimed, estão agendando seus voos com antecedência para assistir aos Jogos Olímpicos. Pensando em atrair diferentes públicos, a empresa criou uma tabela de preços competitivos para agosto com a projeção de aumentar em 40% o número de viagens exclusivas.
Intercâmbio e viagem
A CI - Intercâmbio e Viagem abre amanhã em Pelotas a sétima loja no Rio Grande do Sul e a primeira na Metade Sul, seguindo seu plano de expansão no Estado. A marca está presente em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, São Leopoldo, Erechim e agora Pelotas, segundo a supervisora Ana Flora Bestetti.
Viver Bem Alimentos
Referência em alimentação orgânica de Porto Alegre, Viver Bem Alimentos, do bairro Tristeza, será a nova fornecedora de pães orgânicos da rede Saúde no Copo, após inúmeros testes e receitas. A grife de pães Bolangerie Viver Bem Santé já fornece pães para a Mark Hamburgueria, Piperita e The Secret Garden
Porto não é serviço público
Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) está cobrando uma definição do governo para estabelecer, de forma definitiva, que a atividade portuária não é serviço público, mas regulado. A decisão iria conferir mais poderes ao Ministério dos Transportes e à Antaq para fomentar o setor, na avaliação do presidente, Wilen Manteli. Hoje, vários órgãos públicos interferem de forma desorganizada na atividade dos portos, gerando atrasos e afastando investidores nacionais e estrangeiros. Para Manteli, o governo deveria fortalecer a atribuição do Ministério dos Transportes, responsável pela política do setor, e da Antaq, pela implementação de suas diretrizes, regulação e fiscalização.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia