Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de setembro de 2016. Atualizado às 12h53.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 01/09/2016. Alterada em 31/08 às 21h40min

Frases e personagens

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal


FELLIPE SAMPAIO/SCO/STF/JC
"Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o 'impeachment tabajara' de Dilma Rousseff (PT). Não quis perder tempo. Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB). Explico. O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se." Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.
"São medidas simples, mas de grande efeito, como a dinamização das exportações; uma política cambial ajustada; taxas de juros equilibradas; simplificação de procedimentos internos; adiamento da enorme carga regulatória que atinge as empresas, como a NR 12, o e-Social, o Bloco K, e outras tantas normas; atualização das faixas de financiamento do Bndes e acesso simplificado ao crédito; um novo Refis." Heitor Müller, presidente da Fiergs, sobre medidas a serem tomadas pelo presidente Michel Temer para a retomada do crescimento econômico.
"Agora, o Brasil volta a crescer, gerar impostos, renda e movimentar a economia, num clima de tranquilidade e confiança." Simone Leite, presidente da Federasul.
"Esperamos do novo presidente, Michel Temer, um forte ajuste que devolva fôlego à classe produtiva, além das essenciais reformas tributária, previdenciária e trabalhista como condições necessárias para a economia voltar aos trilhos." Também Simone Leite.
"Neste dia importante para o Brasil, o Sindilojas Porto Alegre reforça sua posição a favor do desenvolvimento do País e da adoção de novas posturas, não somente por parte dos políticos como também de toda a sociedade. Por isso, sempre defendeu o impeachment." Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.
"Sofri o segundo golpe de Estado em minha vida. O primeiro, o golpe militar, apoiado na truculência das armas, da repressão e da tortura, me atingiu quando era uma jovem militante. O segundo, o golpe parlamentar desfechado por meio de uma farsa jurídica, me derruba do cargo para o qual fui eleita pelo povo." Dilma Rousseff (PT), ex-presidente da República.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários