Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 01h11.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 08/08/2016. Alterada em 08/08 às 00h57min

Frases e personagens

MARCELO G. RIBEIRO/JC
"A cada mês, secretários e eu fizemos todo um levantamento para pagar em dia a folha do pessoal. Porém, não sei o que será de setembro em diante. A arrecadação cai mês a mês, embora as notícias de que a economia está melhorando. Mas, na prefeitura, ainda não sentimos isso. Gostaria de terminar meu mandato pagando em dia, mas não sei se isso será possível." José Fortunati (PDT), prefeito da Capital.
"Porto Alegre está atendendo 65% dos pacientes que não são da cidade, e 35% da Capital. Invertemos o percentual do nosso compromisso. Fecharam hospitais em outras cidades e a busca é pela Capital." Também José Fortunati.
"Houve uma leve desaceleração da inadimplência do País, mas ela não pode ser comemorada, tendo em vista que, entre dezembro de 2015 e junho deste ano, mais de 2 milhões de brasileiros passaram a fazer parte das listas de devedores, pois no último mês do ano passado o total era de 57,1 milhões de pessoas com restrição de crédito." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"Hoje, são cerca de 8,2 milhões de consumidores negativados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná." Também Vitor Augusto Koch
"O aumento de R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32 dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) está errado. É um absurdo e uma vergonha. Isso deixa portas abertas para que senadores queiram aumentar os seus salários, assim como deputados federais, estaduais, juízes. É uma farra e um desprezo com a situação crítica das contas da União, dos estados e da população." Ricardo Ferraço (PSDB-ES), senador.
"Sempre que tem manifestações sociais movimentamos a tropa reserva, mas o efetivo é o mesmo. Se quiserem me dar mais efetivo, agradeço. Como quando nos querem dar mais carinho, mais amor e fraternidade, tudo é bom. Se for mais recursos humanos, melhor ainda." Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que cuida da segurança no Centro de Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia