Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de agosto de 2016. Atualizado às 23h59.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 04/08/2016. Alterada em 03/08 às 21h36min

Frases e Personagens

Milton Simas (E), presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e Ricardo Breier, presidente da OAB/RS

Milton Simas (E), presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e Ricardo Breier, presidente da OAB/RS


ANTONIO PAZ/JC
"Matheus Chaparini e Kevin D'arc estavam no pleno exercício da profissão e foram presos e levados ao Presídio Central e agora denunciados criminalmente. O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é um claro ataque à liberdade de expressão. Trata-se de um retrocesso." Milton Simas, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, ao repudiar a denúncia do Ministério Público aos 10 maiores de idade presos na ocupação da Secretaria da Fazenda, inclusive um jornalista e um cinegrafista que fizeram cobertura sobre a manifestação.
"A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lamenta a decisão do MP em denunciar o nosso associado jornalista Matheus Chaparini, que foi preso com manifestantes no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda. A ARI lembra que o jornalista estava no exercício das suas atividades profissionais." Luiz Adolfo Lino de Souza, vice-presidente, no exercício da presidência da ARI.
"Só respeitando a liberdade de expressão poderemos ter uma sociedade mais justa." Também Luiz Adolfo Lino de Souza.
"Agora, nas Olimpíadas, já começamos a receber delegações de turistas de todo o mundo. É uma tranquilidade contar com o concurso das Forças Armadas para a segurança das competições e das atividades à sua volta." Michel Temer (PMDB), presidente interino, sobre a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"O que foi definido é que será apresentada uma emenda à própria PEC que foi enviada para o Congresso fixando para os estados uma limitação de crescimento das despesas equivalente à inflação do ano anterior, como foi proposto para União." Hernique Meirelles, ministro da Fazenda, sobre a renegociação das dívidas dos estados com a União.
"Brasil, Argentina e Paraguai coincidem em que a Venezuela está em dificuldades para ser membro pleno." Eladio Loizaga, ministro das Relações Exteriores do Paraguai, sobre a autoproclamação da Venezuela na presidência do Mercosul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia