Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de agosto de 2016. Atualizado às 15h10.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 24/08/2016. Alterada em 24/08 às 15h17min

Complexo de Pisa

É certo que os postes com estilo antigo da Rua João Alfredo tem seu charme. Mas não acesos durante o dia ou 'tortos'

É certo que os postes com estilo antigo da Rua João Alfredo tem seu charme. Mas não acesos durante o dia ou 'tortos'


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Este poste em estilo antigo na rua João Alfredo, na Capital, lembra a famosa Torre de Pisa, na Itália. O exemplar da Cidade Baixa tem seu charme ao natural, e não precisaria ser torto nem estar com as lâmpadas acesas para chamar a atenção. Mas em um bairro boêmio como esse, alguém saindo de um bar pode achar que está vendo coisas.

Dança dos candidatos

A propósito da nota de ontem da coluna sobre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre que dançaram e cantaram com as crianças em agenda de campanha, a gravação está no ar no seção Vídeos JC.
 

Ai que preguiça!

Monotonia continua reinando nas campanhas eleitorais. Uma recente pesquisa do Datafolha mostrou que, no Brasil inteiro, o eleitor está cansado de ouvir o tripé saúde, segurança e educação. E o que repetem os candidatos? Saúde, segurança, educação. O que eles pretendem fazer, e como farão a devolução do Centro Histórico de Porto Alegre à população, eis o grande desafio. Vão encarar?

O segundo capacete

Desembargador do TRT João Pedro Silvestrin e presidente do STICC, Gelson Santana (D)
Desembargador do TRT João Pedro Silvestrin e presidente do STICC, Gelson Santana (D)
JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC
Antes de iniciar sua palestra no Seminário de Valorização do Trabalho e Vida, ontem de manhã, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), desembargador João Pedro Silvestrin (e), recebeu do presidente do Sticc (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil), Gelson Santana, um capacete de segurança. O magistrado então revelou que já atuou como contador nos anos 1980 em uma das maiores empresas da construção civil.

PPCI protocolado

O secretário Paulo Guimarães (PTB), titular da Secretaria de Administração de Porto Alegre, assinou o projeto do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Edifício Intendente Montaury, construído na década de 1940. Será modelo para outros prédios da prefeitura.

Libra na Agas

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) mandou muito bem ao traduzir, para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), de forma simultânea, a cerimônia de abertura da 35ª edição da Expoagas. Um evento deste porte dando exemplo pode estimular muitos outros.

Outra irritação

Na sequência de "coisas que irritam", leitor manda outra para a série, a mania dos garçons de algumas casas de servir bebidas sem que o cliente peça. Basta o primeiro gole para que venha o reabastecimento não solicitado.

Aniversário na Glória

A Paróquia Nossa Senhora da Glória entrou no rol de igrejas centenárias em Porto Alegre. A missa solene aconteceu no domingo passado e reuniu centenas de fiéis. Para marcar a data, a paróquia lançou uma revista contando um pouco da história de um século.

Vai ou foi?

Como em todas as primeiras pesquisas eleitorais, a questão sempre é saber se os percentuais altos de candidatos já conhecidos do eleitor são piso ou teto. Não poucas vezes, o agora vai muda para agora foi.

Panfácil em Canoas

Será inaugurada dia 1 de setembro, em Canoas, a Panfácil, a mais moderna fábrica de pães e lanches congelados da América Latina. A empresa do Grupo Estrela (farinhas de trigo especiais) produzirá mais de 70 itens. O investimento é de grande porte, cujos números serão revelados em breve.

Miúdas

  • HOJE não se diz mais Feliz Aniversário. Se dá parabéns ao aniversariante por ter sobrevivido até a data.
  • CHINA pode ser a segunda maior potência econômica do mundo, mas não sabe fazer mola de esferográfica.
  • DOIS milhões de brasileiros consomem diariamente o leite fermentado Yakult. Fora as outras marcas.
  • PALAVRA que ganha força é resiliência. Vai passar fácil do "empoderamento". E "resgate" está voltando.

Finais

  • PROJETO Recicle Mais, Pague Menos da AES-Sul já arrecadou 2,7 mil toneladas de resíduos de plástico/papel/vidro/metal/tetrapak.
  • SINCONTECSINOS (contadores e técnicos em contabilidade) sediará primeiro debate entre os prefeituráveis de São Leopoldo dia 29.
  • DUAS marcas unem forças na Expoagas: estande da Fruki com lanches Totosinho. PILARES da administração pública é o tema de evento hoje/13h/Faculdade de Informática Facin.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia