Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de agosto de 2016. Atualizado às 01h07.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 16/08/2016. Alterada em 15/08 às 21h57min

Visita intercontinental

O comandante Fernando Torres (centro) veio de Portugal para conhecer o antigo Douglas DC-3 da Varig, exposto em Porto Alegre

O comandante Fernando Torres (centro) veio de Portugal para conhecer o antigo Douglas DC-3 da Varig, exposto em Porto Alegre


LUIZ JACINTHO PILLA/DIVULGAÇÃO/JC
Voar de Portugal para o Brasil para conhecer um avião parado. Foi este o caso do comandante Fernando Torres (centro), que veio a Porto Alegre só para conhecer o DC-3 da Varig Experience exposto no Boulevard Laçador. A cada domingo, milhares de pessoas visitam o avião que faz parte da história do Brasil.

Roda marota

Casal que esteve em Gramado foi abordado por vendedores que ofereceram quotas de participação em um empreendimento mais a chance de ganhar um brinde. Bastava girar uma roda e esperar que ela parasse numa determinada casa. Acionada, a roda parou na casa do brinde, mas milagrosamente deu ré para uma casa sem prêmio. Sobrenatural? Como dizia Mario Quintana, tudo é natural, inclusive o sobrenatural.

Ponto morto

Caiu a demanda por táxis e, com isso, a de alguns pontos bem movimentados. O que fica em frente ao Cine Capitólio, na Borges de Medeiros, por exemplo, dificilmente tinha fila em horários de pico. Ontem, pouco antes das 8h, eram seis carros parados - o taxista da frente até tirou um cochilo enquanto esperava passageiro. Enquanto isso, os vereadores debatem a regulamentação do Uber.

Balinha honesta

Cidadão pega um táxi no Centro Histórico rumo ao Moinhos de Vento. No trajeto, o motorista oferece um drops ao passageiro. "Não é do Uber, mas é honesto." O cliente aceitou.

A aflição da impotência

Em conversa com gente da Brigada Militar e da Polícia Civil, nota-se como eles se afligem pelo famoso prende e solta causado pela legislação cheia de furos e buracos. No futuro, diremos que o atual momento se caracterizou pela especialização das forças da lei em enxugar gelo.

Feliz aniversário

Diretoria da CDL de Bento Gonçalves
Diretoria da CDL de Bento Gonçalves
JEFERSON SOLDI/DIVULGAÇÃO/JC
Com cerca de 500 associados dos segmentos do comércio e serviço, a CDL de Bento Gonçalves completa 47 anos de atuação neste mês. O presidente Marcos Carbone (centro) reuniu sua diretoria executiva para dar a volta por cima na crise. Da esquerda para a direita: Sirlésio Carboni Junior; Gustavo Ceccon; Cristiane Milani Marin; Francine V. Bergamo; Ari Fachinetto e Joel Antônio Razera da Silva.

Por falar em Serra...

... a CDL Jovem de Caxias do Sul está apostando no empreendedorismo social fazendo o dever de casa. A entidade criou o projeto social Desafio Melhora Caxias, que objetiva valorizar ideias de jovens e adolescentes de 15 as 26 anos que querem trabalhar por Caxias. As inscrições se encerram sábado que vem.

Eles matando...

O assassinato de uma médica de 32 anos na avenida Sertório foi mais uma gota no copo que já trasbordou há muito tempo. Não há mais o que dizer que já não tenha sido dito, a começar pela vergonha que é a legislação penal brasileira. Ah, dirão alguns, não temos presídios para abrigar criminosos. Perfeito. Avestruzes que somos, enterramos a cabeça na areia.

...nós morrendo

Com um Congresso Nacional pusilânime e um governo federal que hesita em encarar a criminalidade como questão de segurança nacional, vamos levando a vida entre uma morte e outra. No caso das drogas, é forçoso encarar o fato de que o tráfico vive, na maior parte, do usuário ocasional. Quanto aos outros, eles não eram viciados na primeira dose. Nem na segunda.

Miúdas

  • AUMENTA o número de assaltantes que usam armas de brinquedo tão perfeitas que parecem reais.
  • ESTRANHO que a fabricação segue livre. Estas armas podem ser de mentira, mas o assalto é de verdade.
  • COM a prata de Arthur Zanetti, a ginástica olímpica brasileira empatou com o judô: três medalhas para cada. São os esportes mais bem-sucedidos do País no momento.
  • ENGRAXATES da Praça da Alfândega cansaram de reclamar: junto aos sanitários públicos, verte fedor líquido.

Finais

  • UNIVERSO fashion é foco do Mundo Moda: Estilo e Produção de Conteúdo, lançado pela Famecos e ministrado pela colunista do Jornal do Comércio e consultora de estilo Ana Fritsch. Dia 3 de setembro.
  • ADVOGADOS Sérgio Gilberto Porto e Araken de Assis recebem, quinta-feira, o título de Professor Emérito do Direito da Pucrs.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia