Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Agosto de 2016 às 23:59

Da soja...

Ministro Blairo Maggi visita a Rasip Randon, em Vacaria

Ministro Blairo Maggi visita a Rasip Randon, em Vacaria


RASIP RANDON/DIVULGAÇÃO/JC
Há cerca de dois meses, a Associação Brasileira de Produtores de Maçã foi recebida pelo recém-empossado ministro da Agricultura, Blairo Maggi. No encontro, ele revelou que não conhecia muita coisa sobre a fruta, região produtora, pragas etc. Pediu para visitar as principais regiões produtoras. Pedido prontamente aceito.
Há cerca de dois meses, a Associação Brasileira de Produtores de Maçã foi recebida pelo recém-empossado ministro da Agricultura, Blairo Maggi. No encontro, ele revelou que não conhecia muita coisa sobre a fruta, região produtora, pragas etc. Pediu para visitar as principais regiões produtoras. Pedido prontamente aceito.

...para a maçã

Ontem, Maggi esteve em Vacaria, visitou a Rasip Randon, gigante do setor, e confirmou verba para a conclusão do Centro de Controle Biológico Moscasul. A decisão foi comunicada diretamente ao coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen (PP). Homem de campo curioso que é, Maggi agora sabe da maçã.

Guerra total

Assaltante costumava respeitar alguns pontos como comércio de rua e tendas de frutas nas esquinas. Não mais. Por volta das 15h de ontem, a fruteira que fica na esquina da Independência com a rua Garibaldi foi assaltada por um marginal de faca em punho, provavelmente drogado ou em crise de abstinência. Não há mais honra entre ladrões. É guerra, com o agravante de que nós é que estamos presos.

Feliz aniversário

Ministro Blairo Maggi visita a Rasip Randon, em Vacaria

Ministro Blairo Maggi visita a Rasip Randon, em Vacaria


RASIP RANDON/DIVULGAÇÃO/JC
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), ora em reestruturação, completa 79 anos amanhã com o novo website, que oferecerá enorme quantidade de serviços e dados, desde informações para passageiros de ônibus a pesquisas de estradas, além de mais câmeras de monitoramento nas estradas em tempo real. No passado, o Daer encheu o Estado de pontes, como esta em Cachoeira do Sul, em 1952.

Calote positivo

Mesmo com os juros básicos no mesmo patamar, vem aumentando os juros de empréstimos, cheques especiais e cartão - a medida é explicada pelo crescente calote, assim, paga o justo pelo pecador. O que houve com o famoso cadastro positivo com juros menores para os que pagam em dia? Estaria ele no SPC?

O negócio do presente

O número de famílias brasileiras que têm cachorros já é maior do que o de famílias com crianças, 44,3 em 100. São 52 milhões de animais domésticos. De repente, investir em alimentação animal é mais negócio que investir na alimentação humana.

Tio Marquinhos

Morreu aos 87 anos o empresário Marcos Rachewsky, o Tio Marquinhos, que marcou época com as lojas Soberana dos Móveis e Bazar Floresta. Também tinha especial apreço pelos jornalistas e comunicadores, realizando anualmente a Festa dos Comunicadores no Clube Campestre, que começava de manhã e ia até a madrugada. Grande figura humana.

Pechincha

Até o dia 29, os associados do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) poderão adquirir programas como Photoshop, InDesign, Illustrator e Premiere com uma significativa redução no preço. A parte criativa das agências conta muito com esses programas.

Os filmes do Teixeirinha

Quando Vitor Mateus Teixeira começou a fazer cinema, a partir dos anos 1960, recebeu financiamento do BRDE. A carteira de financiamento à produção de cinema foi extinta em 1973, mas volta agora a fomentar a produção cinematográfica como agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual, junto à Ancine e ao Bndes.

Bola furada

Que história é essa do treinador da seleção olímpica queixar-se que Neymar sofre muita pressão, que ainda é um jovem imaturo de 24 anos? O atleta profissional de alto nível jogou e sempre joga sob pressão, ainda mais em um dos maiores clubes do mundo, caso do Barcelona. E agora querem que o tratem como atleta dente de leite?

Por fala em futebol...

...o governo José Ivo Sartori (PMDB) fez uma complexa operação para que o suplente Ibsen Pinheiro (PMDB) assumisse uma cadeira da Assembleia Legislativa e, assim, ser um líbero para cuidar dos interesses do Piratini. Agora, Ibsen se licencia da Casa do Povo para cuidar dos problemas do Inter. Logo, a crise do Inter é pior que a do Estado.

Miúdas

  • DIA dos Pais é aquela data festiva em que os pais pagam os presentes que receberão dos filhos.
  • REDES de supermercadistas calcularam perdas, em 2014, de 2,93% de seu faturamento líquido por roubos, furtos e problemas operacionais.
  • UM bocado de problemas estão surgindo com a obrigatoriedade do CPF nos boletos bancários. Prazo final é o fim deste mês.
  • ENGRAÇADO o raciocínio do brasileiro comum. Se o atleta não ganha ouro, não ganhou nada.

Finais

  • NO primeiro semestre, a AES Sul investiu R$ 126,3 milhões na rede elétrica, subestações, expansão etc. Foram trocados 11 mil postes.
  • LUIZ Antonio Crescente, médico da seleção brasileira de futebol, fará palestra na UniRitter hoje/Campus Fapa.
  • ARQUIVOS do Brasil, Memória do Mundo é exposição que ficará nos prédios do Judiciário Federal e do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul.