Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 09/08/2016. Alterada em 08/08 às 21h34min

Além do dever

Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon, testa carro elétrico de Itaipu

Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon, testa carro elétrico de Itaipu


RUBENS FRAULINI/ITAIPU/DIVULGAÇÃO/JC
Em visita ao Brasil para participar da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, incluiu as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional em seu roteiro no domingo passado. Foi "um dia inspirador", disse ele. Pudera, Itapu vai além do dever. Entre outros projetos ambientais e tecnológicos, a empresa toca um projeto de desenvolvimento de baterias, que não por acaso movem o veículo usado por Ban Ki-moon.

A gangorra

Países produtores de petróleo querem congelar a produção para forçar uma alta no preço. Isso é bom para petrolíferas e essas nações. Mas é ruim para consumidores. Bernie Eccleston, o chefão da F-1, teve sua sogra brasileira sequestrada em São Paulo. Isso é ruim para o Brasil. Mas a Polícia de São Paulo estourou o cativeiro dela. Isso é bom para o Brasil. Como diz o ditado, o que dá para rir, dá para chorar.

Breve aqui

Área do Conab será repassada a Ceasa (foto)
Área do Conab será repassada a Ceasa (foto)
CEASA/RS/DIVULGAÇÃO/JC
O repasse definitivo de uma área da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a Ceasa/RS será assinado hoje. Localizado no interior do complexo, o então frigorífico da Conab poderá ser colocado à disposição para licitação pública - a área total do complexo da Ceasa tem 7,3 hectares. A negociação, que teve grande luta nos bastidores, levou mais de uma década, destaca o presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira.

Moinhos para professores

A construtora Goldsztein resolveu doar o livro "Moinhos de Vento - Memória e Reconhecimento", de Gilberto Werner, aos professores de 10 escolas do entorno do bairro Moinhos de Vento, um total de 600 livros. O autor visitou os colégios e ficou impressionado com o interesse das direções.

Uber ataca!

De novo. A empresa está lançando no Brasil o UberEVENTOS, que possibilita que os usuários paguem suas viagens e de seus convidados com antecedência por empresas, marcas e anfitriões de eventos. Ida e volta ficarão com o Uber.

No sacrifício

O governo federal desistiu de colocar os militares na pauta da reforma previdenciária. Seria covardia incluí-los. Militar não tem direito a jornada diária limitada em oito horas, hora extra, adicional noturno, repouso semanal remunerado, seguro de acidentes de trabalho, adicional por periculosidade ou insalubridade, FGTS e nem direito de greve. É mole?

Pau para toda obra

As primeiras informações dão conta de que Celso "Eterno" Roth imediatamente foi lembrado para substituir Falcão no comando técnico do Inter. Roth é o único treinador com prazo marcado para sair e quase sempre arruma o time num primeiro momento. E se o Brasil tivesse um Celso Roth para servir como presidente interino?

De volta aos 81

Com essa o vereador Guilherme Socias Villela (PP) não contava. Assumiu a presidência da colenda porto-alegrense devido ao afastamento do vereador Cassio Trogildo (PTB). Como o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) está licenciado, se José Fortunati (PDT) viajar, Villela vai sentar na mesma cadeira que desocupou há 33 anos. Nada mal para quem tem 81 anos.

Sem mitos

Desmistificar a aviação agrícola é o objetivo do Dia de Campo da Aviação Agrícola, em 18 de agosto, em Eldorado do Sul. Promovido pelo sindicato do setor (Sindag) em conjunto com outras entidades, o evento mostrará como instrumentos e técnicas garantem a precisão das pulverizações aéreas. Existe muita desinformação (e chute) sobre aviões agrícolas.

Pesquisa sobre a Olimpíada I

O instituto PiniOn (SP) realizou uma pesquisa com 3 mil pessoas de todo o País sobre a Olimpíada de 2016. Está em linha com outros estudos, como o fato de 52% discordarem da afirmação de que o evento é positivo para o País, contra apenas 24% favoráveis à tese.

Pesquisa sobre a Olimpíada II

Deste percentual, 63% acha que o dinheiro deveria ser investido em outras áreas. Os esportes que os entrevistados mais pretendem acompanhar durante a Olimpíada são: futebol (63%); voleibol (63%); natação (60%); ginástica artística (58%); vôlei de praia (50%).
 

Miúdas

  • TELEVISÃO adora mostrar desgraças: um programa passou toda a série de tombos nas provas de hipismo.
  • DEVERIAM limitar estas cenas. Se não pela dignidade do cavaleiro, pela dignidade do cavalo.
  • entre nós e nossa funerária: botar gente a caçar Pokémon em cemitérios não é falta de respeito?
  • entre nós e o gerente de conta: há alguma novidade quando economista diz que recuperação da economia será lenta?
  • AS mil maiores companhias da América Latina possuem US$ 4,5 trilhões em ativos totais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia