Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 11 de Agosto de 2016 às 16:07

Mitsubishi L200 Triton Sport: ápice da gama


MITSUBISHI/DIVULGAÇÃO/JC
Reestilizada, mais moderna e equipada, a Mitsubishi L200 Triton Sport conviverá com sua geração anterior.
Reestilizada, mais moderna e equipada, a Mitsubishi L200 Triton Sport conviverá com sua geração anterior.
Produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), o veículo estará à venda somente no mês de outubro, em três versões: HPE Top, HPE e GLS. A atual linha da picape média segue comercializada no Brasil, nas configurações L200 Triton Savana MT/AT, Outdoor AT, GLX, 2.4 Flex Outdoor e GL. Com isso, um total de nove versões estão disponíveis ao consumidor.
A L200 Triton Sport vem equipada com o novo motor 2.4 litros turbodiesel, construído em alumínio (cerca de 30 quilos mais leve que um similar de ferro), que rende 190 cv potência máxima e torque máximo de 429,3 Nm de torque. Trabalhando em prol da eficiência do propulsor, a tecnologia Mivec da Mitsubishi faz o comando variável das válvulas de admissão e escape.
Usando transmissão manual de seis marchas na versão GLS e automática de seis marchas nas demais, a L200 Triton Sport conta com sistema completo de tração: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. Além disso, o utilitário tem bloqueio do diferencial do eixo traseiro - em terrenos acidentados, quando as rodas ficam suspensas, um simples toque no botão habilita o veículo a superar o obstáculo.
A aptidão off road da picape ainda está expressa em outros aspectos, como nos agressivos ângulos de entrada (30º), de saída (22º), de rampa (26º) e de inclinação lateral (45º); na altura livre do solo de 220 milímetros e na capacidade de atravessar trechos alagados com até 600 mm de profundidade. Para essa última situação, há um reforço: o dissipador de água, que impede que a água seja projetada sobre o para-brisa, atrapalhando a visão do motorista.
A suspensão da quinta geração da L200 Triton Sport foi reprojetada. Emprega barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas. Na dianteira, é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora; na traseira, combina eixo rígido e molas semielípticas.
Por dentro, a picape entrega espaço e sofisticação. A cabine, para cinco ocupantes, possui acabamentos preto brilhante e imitando cromado no painel e console central, nas portas e no seletor da tração 4x4.
Os bancos revestidos de couro melhoraram na ergonomia (o estofamento foi expandido, e os dianteiros ficaram mais largos) para propiciar mais conforto e menos fadiga em viagens longas. O do motorista vem com regulagens elétricas.
Na parte de auxílio à direção e eletrônica embarcada, a Mitsubishi L200 Triton Sport traz recursos como controle de tração e estabilidade; assistentes de partida em rampa e de descida; e um dispositivo que estabiliza o conjunto veículo-trailer quando o reboque está em uso.
Nos freios, junto do ABS e da distribuição de força, atua uma função extra, que, ao perceber o acionamento simultâneo do acelerador e do freio, indicando uma situação de emergência, reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo. O veículo ainda incorpora nove air bags - frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO