Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 15h25.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Partidos

Notícia da edição impressa de 05/07/2016. Alterada em 05/07 às 15h25min

PSTU pode ter debandada de militantes no País

Cerca de 700 militantes do PSTU - inclusive lideranças - devem formalizar a saída do partido hoje, em todo o Brasil. O grupo deve divulgar um manifesto sobre a desfiliação. Aqueles que saírem da sigla não vão poder concorrer nas eleições municipais deste ano, porque o prazo para a filiação partidária dos candidatos expirou em 2 de abril.
Depois da reforma eleitoral aprovada no Congresso Nacional sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em outubro do ano passado, o tempo para o PSTU fazer campanha no rádio e na televisão diminuiu, pois as regras de distribuição foram alteradas. Neste ano, 90% do tempo vai ser divido proporcionalmente entre os partidos, de acordo com o número de deputados federais eleitos (o PSTU não tem nenhum representante no Congresso); e 10% vai ser dividido igualmente entre todas as legendas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia