Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 22 de Julho de 2016 às 17:20

Mortos em shopping em Munique chegam a seis, diz polícia

Agência Brasil
A polícia alemã informou, por meio da rede social Twitter, que seis pessoas morreram hoje (22) em um ataque em um shopping na cidade de Munique. O número de feridos ainda é desconhecido.
A polícia alemã informou, por meio da rede social Twitter, que seis pessoas morreram hoje (22) em um ataque em um shopping na cidade de Munique. O número de feridos ainda é desconhecido.
A polícia local pede que os cidadãos evitem áreas públicas, devido a relatos de violência e possíveis tiroteios ainda não confirmados no centro da cidade.
Segundo as autoridades, há muitos policiais nas ruas a procura dos possíveis suspeitos que fugiram do local após matarem as vítimas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que o tiroteio começou em frente a uma unidade do McDonald's. Dezenas de tiros foram ouvidos.
Testemunhas contaram à polícia de Munique que "ao menos três homens armados" invadiram o Shopping OEZ antes do tiroteio. Segundo as autoridades locais, há uma busca por supostos foragidos.
"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo a prédios busque proteção ali", diz em nota a polícia. Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas.
Itamaraty divulga telefone de emergência para brasileiros que estão em Munique
O Ministério das Relações Exteriores divulgou números de telefone para os brasileiros que precisarem de ajuda em Munique, na Alemanha. Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta tarde durante tiroteio em um shopping center da cidade alemã.
Até as 15h40, o Itamaraty não tinha conhecimento de nenhum brasileiro entre as vítimas do tiroteio. No Twitter, o Itamaraty informou que o Consulado brasileiro em Munique acompanha os acontecimentos.
O presiente interino Michel Temer mantém contato com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, para se atualizar sobre o assunto, e estuda emitir uma nota lamentando o fato.
De acordo com o Itamaraty, os telefones para comunicar emergência consular são: +55 61 98197-2284 para falar com diplomatas no Brasil, e +49 17 3378-3470, caso a ligação seja direcionada à Alemanha.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO