Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 14h10.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

estados unidos

12/07/2016 - 14h09min. Alterada em 12/07 às 14h12min

Bernie Sanders declara apoio a Hillary Clinton para presidência dos EUA

 PRESIDENTIAL HOPEFUL BERNIE SANDERS SPEAKS DURING THE FIRST DEMOCRATIC PRESIDENTIAL DEBATE IN LAS VEGAS, NEVADA ON OCTOBER 13, 2015. DEMOCRATIC PRESIDENTIAL FRONTRUNNER HILLARY CLINTON WILL FINALLY SQUARE OFF WITH TOP RIVAL BERNIE SANDERS IN THE PARTY'S FIRST DEBATE OF THE 2016 CAMPAIGN AS SHE SEEKS TO PROVE SHE IS THE CANDIDATE TO BEAT. AFP PHOTO/ JOHN HANER/ POOL

Bernie Sanders, declarou apoio a candidatura da sua ex-oponente das primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton


JOHN HANER/AFP/JC
O senador de Vermont, Bernie Sanders, declarou apoio a candidatura da sua ex-oponente das primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, nesta terça-feira, fechando o longo ciclo da pré-candidatura do partido.
Em um comício conjunto em New Hampshire, os dois Democratas apresentaram uma frente unida contra o provável candidato do Partido Republicano, Donald Trump, consolidando o Partido Democrata em torno de Hillary e "curando as feridas".
"A Secretária Clinton ganhou o processo de nomeação do Partido Democrata e eu a parabenizo por isso", afirmou Sanders. "Ela será a candidata Democrata para a presidência e eu pretendo fazer tudo ao meu alcance para garantir que ela será a próxima presidente dos Estados Unidos", disse.
O apoio de Sanders ocorre mais de um mês após Hillary ter se tornado a provável candidata do Partido Democrata. O senador tentou manter sua influência sobre a plataforma do partido e pressionou por mudanças nas regras do método de escolha do candidato para o futuro.
Hillary será anunciada formalmente como a candidata do Partido Democrata para a presidência dos EUA durante a Convenção Nacional do partido no final do mês, na Filadélfia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia