Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de agosto de 2016. Atualizado às 08h06.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Notícia da edição impressa de 01/08/2016. Alterada em 01/08 às 08h10min

Trensurb só funciona normalmente nos horários de pico nesta segunda

Devido a uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindometrô-RS), o Trensurb só funcionará normalmente hoje durante os horários de pico, entre 5h30min e 8h30min e entre 17h30min e 20h30min. Amanhã, o funcionamento será normalizado. Segundo o sindicato, essa é a forma encontrada de pressionar a empresa pelo reajuste no índice da inflação e pela contratação de mais pessoas para a segurança e para a bilheteria, solicitação dos servidores.
A Trensurb manifestou, por meio de nota, indignação com relação à decisão do sindicato, "uma vez que o dissídio coletivo foi ajuizado e agora cabe à Justiça do Trabalho apreciar o processo". Além disso, a empresa afirma ter feito todos os esforços para garantir avanços nas negociações e ofereceu o reajuste salarial de 8,28%; um índice de 9,28% do IPCA, acumulado de maio de 2015 a abril de 2016, a incidir sobre as demais cláusulas econômicas, como vale-refeição/alimentação, cesta básica e auxílios diversos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia