Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de julho de 2016. Atualizado às 21h57.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

27/07/2016 - 08h38min. Alterada em 27/07 às 21h58min

Rio Grande do Sul tem 25 mil pontos sem luz após noite de vento forte

O forte vento que atingiu o Rio Grande do Sul, devido ao deslocamento de um ciclone extratropical para o oceano, afetou o fornecimento de energia elétrica em diversas regiões do Estado. As rajadas de até 90 km/h começaram na noite de terça-feira (26), seguindo pela madrugada, e atingindo principalmente o Sul e o Leste. As operações no Porto de Rio Grande, no Sul do Estado, foram suspensas. 
Pelo menos 25 mil clientes da CEEE ainda ficaram sem energia na manhã desta quarta-feira, após a noite de ventania. São 13,5 mil no Litoral Norte, 7,1 mil na Região Metropolitana, 3,2 mil na região Sul e 1,2 no Litoral Sul. 
A CEEE informou através de sua conta oficial no Twitter que a expectativa é normalizar todos os casos até o final da manhã desta quinta-feira (28).
Segundo a MetSul Meteorologia, as rajadas chegaram a 90 km/h em Rio Grande, e entre 60 km/h e 80 km/h em Porto Alegre. A previsão ainda alerta para a ocorrência de vento nesta quarta, mas as rajadas perdem força ao longo do dia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia