Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 00:32

PF prende no Mato Grosso último alvo da Operação Hashtag

A Polícia Federal prendeu neste domingo (24) o último alvo da Operação Hashtag. Leonid El Kadre de Melo, de 32 anos, foi encontrado por uma equipe de agentes na cidade de Comodoro, a 656 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
A Polícia Federal prendeu neste domingo (24) o último alvo da Operação Hashtag. Leonid El Kadre de Melo, de 32 anos, foi encontrado por uma equipe de agentes na cidade de Comodoro, a 656 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo investigadores, ele será ouvido e levado a um presídio federal. O local do interrogatório não foi divulgado por razões de segurança.
Leonid é apontado pelos investigadores como um dos mais engajados integrantes de uma comunidade do Facebook que, de acordo com a PF, planejava ataques contra delegações de países que combatem o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
Leonid tem passagens pela polícia e já esteve preso por homicídio qualificado. Ex-integrante de uma quadrilha que praticava assaltos em Tocantins, ele foi acusado de matar um comparsa do grupo por desavenças durante uma partilha de bens roubados.
Depois de cumprir pena em unidades prisionais de Palmas e Araguaína, no Tocantins, ele recebeu uma permissão para deixar temporariamente a cadeia e não retornou no prazo estabelecido. Anos depois, Leonid se apresentou à polícia no Mato Grosso, onde cumpriu o restante da sentença e passou a trabalhar como mecânico.
Investigadores descobriram que Leonid se converteu ao islamismo em um presídio do Tocantins. Segundo Zeina El Kadre de Melo Alves, irmã do suspeito, foi na cadeia que ele se tornou amigo de Valdir Pereira da Rocha, outro preso na Operação Hashtag.
Zeina afirmou que seu irmão se apegou à religião para suportar o período no cárcere e que nunca viu qualquer manifestação radical da parte dele em redes sociais. Ela disse ainda que Leonid aguardava a homologação da guarda de seu filho de 4 anos, concedida pela mãe da criança, para retornar ao Tocantins.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO