Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 12h28.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Mobilidade

12/07/2016 - 12h11min. Alterada em 12/07 às 12h31min

Último trecho do viaduto São Jorge é liberado em Porto Alegre

Com a conclusão desta alça, os veículos que se deslocam na direção Sul podem ingressar na Bento Gonçalves em direção a Viamão

Com a conclusão desta alça, os veículos que se deslocam na direção Sul podem ingressar na Bento Gonçalves em direção a Viamão


Ricardo Giusti/PMPA/JC
O último trecho da obra do viaduto São Jorge, que fica na avenida Bento Gonçalves com a avenida Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre, foi entregue na manhã desta terça-feira (12). Com a conclusão desta alça, os veículos que se deslocam na direção Sul podem ingressar na Bento Gonçalves em direção a Viamão.
O viaduto está com o tráfego de veículos liberado desde março de 2015. Pelo nível para ônibus circulam quatro linhas de transporte coletivo: T2, T4, T11, e a 280.2 Otto/HPS/3ª Perimetral.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (Eptc), são 755 viagens diárias, abrangendo 100 mil pessoas. A estimativa é de que, diariamente, 4,5 mil veículos passem a utilizar o retorno através do novo trecho de 70 metros.
Durante cerimônia de liberação do viaduto, o prefeito José Fortunati destacou que a conclusão total da obra agiliza a mobilidade, desafogando inclusive a avenida Ipiranga, que também é utilizada para o acesso a Viamão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia