Sobre o Autor
 Mark Hamburgueria faz burger com p�o de queijo  Na foto: Mark Bandeira  Foto: GIOVANNA K. FOLCHINI/JC

Mark Bandeira

propriet�rio da Mark Hamburgueria

Hamb�rguer: como torn�-lo um lanche muito al�m da moda

Criar. Crescer. Se reinventar. E nunca se acomodar. Receita para qualquer empreendimento ousado, que vise a um público qualificado e fiel. Impulsionadas pelo crescimento de estabelecimentos focados em um só produto, as hamburguerias vivem um momento de aceleração e expansão não só em Porto Alegre, mas em vários lugares do Brasil. Cada uma ao seu estilo, criando e encantando frequentadores famintos e sedentos pela iguaria.
É claro que o momento impulsiona o nosso segmento, mas é preciso avaliar e projetar muito bem o negócio para evitar que aconteça com o setor a famigerada "guerrilha dos sushis", como a febre dos temakis. Idem para o estouro do frozen iogurte, da paleta, do cupcake e do brigadeiro gourmet.
Nunca a máxima do "é na crise que se cria e se reinventa" foi tão adequada. O segredo é desenvolver um cardápio cheio de atrativos e novidades, pois, além das inúmeras casas especializadas no lanche, ainda temos que competir com os outros espaços gastronômicos, que atentos ao mercado favorável também incluem hambúrgueres em seus cardápios. Precisamos e devemos nos diversificar pela variedade e qualidade.
Presentes no País desde a década de 1950, as hamburguerias sofreram diversos tipos de variação, indo desde os fast food até as lojas de bairro. Buscando reinvenção, pode-se apostar na segmentação e na garantia de novidades frequentes, com o intuito de oferecer um produto diferenciado e com maior valor agregado.
Uma solução que criamos foi a incorporação de um novo sabor ao nosso cardápio por mês.
Também inovamos ao lançar o hambúrguer de pão de queijo, focado em um público seleto, intolerante ao glúten, mas que tem roubado a cena e a fome de muitos frequentadores.
Atentos ao mundo hamburguermaníaco, implantamos, na sequência, mais uma novidade: o rodízio de mini-hambúrgueres, no qual oferecemos aos frequentadores uma nova opção de serviço.
Essa mudança é retrato da nossa visão de se adaptar ao mercado e sobreviver de forma destacada em meio à concorrência. Que a experiência sirva de inspiração.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( 0 )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio