Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 31 de Julho de 2016 às 21:20

Palmeiras leva 3 a 1 do Botafogo, cai para o 3º lugar e vê Corinthians liderar

Agência Estado
Em uma noite em que deu praticamente tudo errado, o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 3 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, e caiu para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, em um dia em que poderia ter aberto até cinco pontos de vantagem na liderança. Pior do que deixar a ponta, foi a má sequência de notícias ruins recebidas pelos palmeirenses.
Em uma noite em que deu praticamente tudo errado, o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 3 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, e caiu para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, em um dia em que poderia ter aberto até cinco pontos de vantagem na liderança. Pior do que deixar a ponta, foi a má sequência de notícias ruins recebidas pelos palmeirenses.
Com o resultado, o Palmeiras, que vinha de uma derrota em casa para o Atlético-MG, permanece com 32 pontos e caiu para o terceiro lugar. Já o Botafogo chega aos 20 e se afasta da zona de rebaixamento, agora em 14º.
A primeira má notícia do dia foi a confirmação da lesão do goleiro Fernando Prass, que passará por cirurgia no cotovelo direito e não deve jogar mais esse ano. Horas depois, funcionários do Palmeiras que estavam indo para o jogo, sofreram um acidente de carro, mas nada de grave aconteceu.
Em campo, Corinthians e Santos venceram, respectivamente, o Internacional e o Cruzeiro e se tornaram líder e vice-líder da competição. Assim, o Palmeiras entrou em campo em terceiro lugar e pressionado.
Cuca mostrou que sua intenção em voltar a ter uma referência na área não era apenas um blefe para tentar confundir o técnico Ricardo Gomes. De fato, ele colocou Leandro Pereira e tirou Dudu da equipe. Entretanto, a mudança parece ter confundido mesmo foi o time do Palmeiras. Além do time ter tido sérias dificuldades táticas, o treinador ainda surpreendeu ao tirar o melhor atacante da equipe.
Sem Dudu, o Palmeiras perdeu uma boa parte de sua velocidade no ataque e aquela pressão habitual em cima dos adversários, corriqueiro nos minutos iniciais de jogo, deu lugar a um time lento e facilmente batido pelo Botafogo, que tinha em Neilton e Camilo os dois diferenciais na partida.
Acuado, o Palmeiras tentava afastar o Botafogo do seu campo através de chutões para frente, sem qualquer organização. Cleiton Xavier e Moisés, que deveriam ser os organizadores do time, não conseguiam sair da marcação e fizeram com que a equipe de Ricardo Gomes dominasse a maior parte do primeiro tempo.
Após muita pressão, aos 18, Róger Guedes perdeu a bola no campo de defesa, Lindoso ficou com a bola, deu belo lançamento para Neílton, que dominou, ganhou na corrida de Zé Roberto e bateu cruzado para abrir o placar.
A movimentação no placar não alterou o cenário do jogo. O Palmeiras continuava fazendo sua pior atuação no Brasileiro e o Botafogo aproveitava. Aos 34, Neílton avançou pela esquerda, deu um drible desconcertante em Jean e Edu Dracena e bateu com categoria na saída de Vagner, para fazer um lindo gol.
Enfim, o Palmeiras acordou e resolveu colocar a bola no pé, trocar passes e tentar envolver o adversário. Foram pelo menos duas boas oportunidades em que o goleiro Sidão precisou trabalhar com qualidade.
No segundo tempo, Cuca colocou Rafael Marques e Dudu, em busca de melhor qualidade no toque de bola. Nos minutos iniciais, o time até mostrou um pouco mais de organização e acertou a trave, em finalização de Erik.
Com o passar do tempo, o ritmo da equipe alviverde voltou a cair e, quando parecia que a equipe aceitaria a derrota, Moisés arriscou um chute de fora da área, Sidão rebateu e Érik, aos 32, descontou.
O Palmeiras partiu com tudo para cima, pois um empate o deixaria na liderança. Até que aos 40, Vagner derrubou Vinicius Tanque. Camilo bateu o pênalti e acabou com a esperança e com a triste noite dos palmeirenses.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO