Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 17 de Julho de 2016 às 18:22

São Paulo freia boa fase do Corinthians na arena, empata e ajuda o Palmeiras

Agência Estado
Corinthians e São Paulo protagonizaram um bom jogo no Itaquerão onde o resultado agradou apenas a uma torcida: a do Palmeiras. O empate por 1 a 1 fez com que o time alvinegro deixasse o rival alviverde aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro enquanto o time tricolor perdeu uma boa oportunidade de vencer pela primeira vez na casa do rival e mostrar que a eliminação da Copa Libertadores ficou para trás.
Corinthians e São Paulo protagonizaram um bom jogo no Itaquerão onde o resultado agradou apenas a uma torcida: a do Palmeiras. O empate por 1 a 1 fez com que o time alvinegro deixasse o rival alviverde aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro enquanto o time tricolor perdeu uma boa oportunidade de vencer pela primeira vez na casa do rival e mostrar que a eliminação da Copa Libertadores ficou para trás.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e viu o Palmeiras somar 32, com a vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio. Já o São Paulo fica com 22 pontos e continua distante dos primeiros colocados.
Nenhuma das equipes têm motivos para celebrar o placar. O Corinthians não soube aproveitar o fato de jogar em casa para superar o rival e se manter na briga pela liderança, embora não tenha faltado apoio da torcida, que quebrou o recorde de público no estádio no ano, com 42.099 pagantes. Já o São Paulo teve, pelo menos, três grandes oportunidades de marcar, mas não soube aproveitar. Como prêmio de consolação, o time mostrou brio e pela primeira vez deixou o Itaquerão sem perder. Foram quatro vitórias corintianas nos jogos anteriores.
A lembrança da goleada no último encontro entre as equipes no Brasileirão, em 2015, estava viva para os torcedores. Aos gritos de "É, 6 a 1" e "Oh, oh, chuta que é o Denis no gol" os corintianos recepcionaram os rivais ainda durante o aquecimento.
Apesar das provocações, o que se viu foi uma partida bastante equilibrada no primeiro tempo e com duas propostas completamente distintas e claras em campo. O Corinthians apostava no toque de bola, movimentação e procurava forçar o erro do adversário. Já o São Paulo era correria pura, principalmente com Centurión e Cueva, toques rápidos e muitos lançamentos em profundidade.
Foi justamente com essas características que as equipes chegaram ao gol. Aos 13, Cueva recebeu lançamento, saiu em velocidade pela esquerda e após dar um drible curto em Yago, foi derrubado pelo defensor corintiano. Na cobrança, o peruano bateu no canto esquerdo e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Quem esperava ver um São Paulo desmotivado e inseguro foi surpreendido. O time dirigido por Edgardo Bauza mostrou personalidade e foi para cima do rival, mesmo com a eliminação da Libertadores na quarta-feira passada.
Quando parecia que o Corinthians teria dificuldades para reverter a situação, a sorte apareceu para o time da casa. Em um lance meio despretensioso, Marquinhos Gabriel chutou fraco, Rodrigo Caio tentou afastar da área, mas chutou a bola em cima de Bruno Henrique, que cabeceou em direção ao gol e não deu tempo de Denis buscar a bola.
O gol fez com que o Corinthians ganhasse mas confiança para ter a bola no ataque, mas o São Paulo continuava a levar perigo nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Corinthians voltou explorando as jogadas pelo meio da área, se aproveitando dos espaços deixados por Hudson e Thiago Mendes. Aos dez, quase a virada. Romero aproveitou cruzamento para a área, cabeceou forte e Denis fez uma grande defesa.
Percebendo a chance de virar o jogo, Cristóvão colocou Elias no lugar de Rodriguinho e Guilherme na vaga de Giovanni Augusto, mas as mudanças não surtiram efeito. Bauza respondeu com a entrada do estreante Gilberto no lugar de Centurión, o São Paulo cresceu e teve duas excelentes chances de marcar.
Aos 34, Wesley cruzou para o meio da área, Hudson apareceu de frente para o gol, mas finalizou por cima do gol, sendo atrapalhado por Balbuena. No minuto seguinte, foi a vez de Wesley receber livre na frente do gol, chutar, a bola desviar na zaga, mas sair lentamente pela linha de fundo. Os minutos finais foram de pressão do São Paulo, mas o Corinthians se segurou e o placar acabou não sendo satisfatório para nenhum dos lados.
Os times voltarão a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Corinthians receberá o Figueirense no Itaquerão. Já o São Paulo visitará o Grêmio no dia seguinte.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO