Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 19h57.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

14/07/2016 - 19h57min. Alterada em 14/07 às 19h57min

Varejão renova por mais uma temporada com o Golden State Warriors

Anderson Varejão vai continuar no Golden State Warriors. O pivô, que está com o grupo da seleção brasileira que se prepara em São Paulo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acertou a renovação de contrato por mais uma temporada. Ele vai receber US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões), salário mínimo para um veterano na NBA.
Com isso, o brasileiro terá mais uma chance de conquistar o tão sonhado título da NBA. Na temporada que terminou recentemente, o Golden State foi superado pelo Cleveland Cavaliers, justamente o ex-time de Varejão, na grande final.
O pivô ficou na franquia de Ohio até fevereiro, quando foi trocado pelo Cavaliers com o Portland Trail Blazers. Posteriormente, foi dispensado. Agente livre, Varejão assinou com o Warriors até o final da temporada, ficando com o vice-campeonato.
Aos 33 anos, Varejão vai para sua 13ª temporada na NBA. O pivô registra médias de 7,4 pontos, 7,3 rebotes e 1,2 assistências, 24,4 minutos em quadra. Na temporada passada, o jogador, que atuou em 33 jogos pelo Cavaliers e outros 33 pelo Warriors, teve médias de apenas 2,6 pontos e 2,7 rebotes.
O Golden State entra como principal favorito ao título. Além de segurar o trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, o Warriors contratou Kevin Durant, o agente livre mais cobiçado do mercado da NBA. Varejão, porém, não terá o compatriota Leandrinho na equipe. O armador, que também vai defender o Brasil na Olimpíada, acertou o retorno para o Phoenix Suns.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia