Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 13 de Julho de 2016 às 18:02

Falcão é ovacionado no Beira-Rio

Ídolo colorado faz sua terceira passagem pelo clube como treinador

Ídolo colorado faz sua terceira passagem pelo clube como treinador


RICARDO DUAR/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Paulo Roberto Falcão está de volta ao Beira-Rio. Contratado para o lugar de Argel Fucks, o treinador foi recepcionado por centenas de torcedores, que o ovacionaram em sua apresentação oficial, ontem.
Paulo Roberto Falcão está de volta ao Beira-Rio. Contratado para o lugar de Argel Fucks, o treinador foi recepcionado por centenas de torcedores, que o ovacionaram em sua apresentação oficial, ontem.
Tricampeão brasileiro na década de 1970, o eterno ídolo colorado faz sua terceira passagem pelo clube como técnico. Ele ressaltou que o fato de contar com o respaldo da torcida é importante, mas não diminui a pressão sobre seu trabalho. "Tenho a noção exata do tamanho do desafio. As coisas na minha vida nunca foram fáceis. Sempre foi uma provação. Não será diferente agora", afirmou.
"Tenho certeza que, com o apoio da torcida, o trabalho dele será de muito sucesso neste retorno", disse o presidente Vitorio Piffero. Logo depois, o vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini entregou a Falcão uma camisa com o número 5 e seu nome gravado às costas.
Com contrato firmado até julho do ano que vem, Falcão iniciará sua missão de reabilitação do time no Campeonato Brasileiro diante do líder Palmeiras, domingo, no Beira-Rio. Ou seja, com pouco tempo para conhecer o elenco colorado.
"O desafio é não confundir a velocidade com a pressa neste momento", afirmou. "Quando você não tem muito tempo para treinar, tem que casar as características dos jogadores. É isso que vamos fazer. Temos que criar um esquema que valorize as características dos atletas e tirar o melhor de cada jogador."
Depois da apresentação na sala de conferências, Falcão se dirigiu ao gramado, onde comandou o primeiro treino. Saudado pelos torcedores nas arquibancadas, o técnico posou para fotos e chegou a pegar um bebê no colo. Na atividade, deu atenção especial à defesa e promoveu os garotos Raphinha, Rodrigo Ferrareis e Andrigo ao time principal, dando indícios de que pode mudar a formação para enfrentar os paulistas.
Como forma de mobilizar a torcida na estreia do técnico, a direção lançou uma promoção para o jogo contra o Palmeiras. Os primeiros 5 mil torcedores que forem ao Beira-Rio no domingo usando uma camisa oficial de número 5 de qualquer época terão entrada gratuita. Para  isso, é preciso se dirigir ao posto de entrega da pulseira de acesso, junto ao mastro da bandeira, usando a camisa. A entrega será feita das 13h às 15h30min. O acesso ao estádio será pelo portão 4.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO