Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de julho de 2016. Atualizado às 16h28.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rio-2016

11/07/2016 - 16h29min. Alterada em 11/07 às 16h29min

Bayern anuncia que Douglas Costa está fora da Olimpíada por lesão

Douglas Costa não poderá defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio. Foi o que anunciou neste segunda-feira o Bayern de Munique, clube do meia-atacante brasileiro, revelando que o jogador ainda não está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o que o impedirá de se apresentar ao técnico Rogério Micale.
Ao definir a lista de 18 jogadores convocados para a Olimpíada, o treinador escolheu Douglas Costa como um dos três nomes com mais de 23 anos - os outros foram o atacante Neymar e o goleiro Fernando Prass - para defender o Brasil no Rio-2016.
Agora, porém, Micaele terá que buscar um substituto para o jogador do Bayern, que sairá da relação de 35 pré-inscritos e também deverá ter mais de 23 anos. A CBF optou, no entanto, por não revelar os nomes dos jogadores incluídos nessa relação inicial.
Os clubes não são obrigados a ceder jogadores para o torneio de futebol da Olimpíada, mas a CBF havia fechado um acordo com o Bayern para poder contar com Douglas Costa num período em que os times europeus realizam a sua preparação para a temporada.
Mas a situação se alterou com a lesão de Douglas Costa, que precisou ser cortado do grupo que defendeu o Brasil na Copa América Centenário por causa dessa mesma contusão. O Bayern não revelou detalhes da gravidade do problema, apenas explicando que ela foi detectado em exames médicos realizados nesta segunda-feira. "Ele vai completar o seu programa de reabilitação em Munique nas próximas semanas", anunciou o clube alemão.
"Lamento muito isso", afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern. "Tínhamos liderado Douglas a participar nos Jogos Olímpicos em sua casa. Mas a saúde do jogador vem em primeiro lugar", acrescentou o dirigente.
Douglas Costa, de 25 anos, se transferiu para o Bayern antes do início da última temporada e se tornou uma peça-chave da equipe, que conquistou o título do Campeonato Alemão. Foi também nesse período que ele conquistou mais espaço na seleção brasileira, então sob o comando de Dunga. Agora ele não terá condições de defender o País na busca pela inédita medalha de ouro olímpica.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia