Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de julho de 2016. Atualizado às 16h08.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

eurocopa

11/07/2016 - 16h10min. Alterada em 11/07 às 16h10min

Seleção portuguesa desembarca sob festa e campeões recebem título de comendador

A seleção portuguesa comemorou com milhares de torcedores nesta segunda-feira


JOSE MANUEL RIBEIRO/AFP/JC
A seleção portuguesa foi recebida por milhares de torcedores nesta segunda-feira ao desembarcar em Lisboa, no dia seguinte à inédita conquista da Eurocopa, com a vitória por 1 a 0, na prorrogação, sobre a anfitriã França.
O aeroporto Humberto Delgado foi tomado por torcedores com bandeiras, camisetas e cachecóis nas cores vermelha e verde. Os jogadores chegaram em voo fretado em um avião batizado de Eusébio, em homenagem ao craque português que morreu em 2014, e com a mensagem "junto nós voamos" escrita na aeronave.
Escoltados pelo força aérea, o avião aterrissou e passou sob um arco formado por dois jatos de água vermelho e verde. Os megafones do aeroporto tocaram o hino do país durante o desembarque seguida pela canção "We are the champions", da banda Queen.
Logo em seguida, seguiram até o Palácio de Belém, onde foram recebidos pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Todos os campeões receberam o título de "comendador", a principal honraria que se pode conceder no país.
Na sequência, desfilaram em carro aberto pelos principais pontos turísticos de Lisboa, terminando o trajeto na Alameda Dom Afonso Henriques. Durante toda a Eurocopa, esse local foi o ponto de encontro para os torcedores assistirem aos jogos da seleção.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia