Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 09 de Julho de 2016 às 20:57

Vasco bate o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e é líder isolado da Série B

Agência Estado
O Vasco venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio, pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca segue na liderança da tabela de classificação com 31 pontos, agora de forma isolada. O clube gaúcho continua com os mesmos 22 pontos, na sétima colocação.
O Vasco venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio, pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca segue na liderança da tabela de classificação com 31 pontos, agora de forma isolada. O clube gaúcho continua com os mesmos 22 pontos, na sétima colocação.
Após erros individuais nas últimas rodadas, o Vasco mostrou que quer ser o protagonista da Série B do Brasileiro. Desde o início, o clube de São Januário levou perigo ao gol do Brasil de Pelotas. Aos 9 minutos, abriu o placar com chute de Nenê. Depois, administrou a partida e quase levou um gol em um lance atrapalhado de sua defesa no primeiro tempo, no qual Luan acabou salvando. Com a limitação do adversário, os vascaínos não foram muito incisivos, mas resolveram bem o jogo. Em uma jogada ensaiada, Luan fechou o placar em São Januário.
O Brasil de Pelotas não ofereceu perigo durante quase toda a partida. Na volta do intervalo, os gaúchos tentaram imprimir um ritmo intenso marcando a saída de bola do Vasco, mas o gol de Luan acabou desanimando a equipe, que se fechou para evitar mais gols.
Aos 4 minutos, Rodrigo cobrou com excelência uma falta pela direita e quase abriu o placar para o clube do Rio. O goleiro Luiz Muller fez bela defesa e espalmou para escanteio. O Vasco continuou dominando a partida e não demorou a fazer seu primeiro gol. Aos 9, Thalles escorou de cabeça para Nenê, que dominou bem, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes.
Apesar da pressão vascaína, o Brasil de Pelotas chegou aos 21 minutos com muito perigo. Weldinho conseguiu evitar a saída de bola e cruzou na área. Felipe Garcia finalizou, a bola rebateu nos zagueiros do Vasco e encontrou a trave caprichosamente. No rebote, o atacante Ramon hesitou de frente para o gol e Luan afastou o perigo em cima da linha.
Após os lances mais contundentes, o jogo ficou morno e amarrado. O clube de São Januário administrou a vantagem, não arriscou muito e neutralizou os avanços do adversário.
Na volta do intervalo, o Brasil de Pelotas tentou reverter o placar. Logo no início, duas jogadas levaram perigo ao gol do goleiro Jordi. O clube gaúcho continuou tentando pressionar o adversário marcando a saída de bola, mas esbarrou na sua própria limitação técnica.
Aos 19 minutos, o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado passou por uma situação inusitada. Após cruzamento de Nenê, a bola bateu na mão de Washington, dentro da área, mas o jogador estava com o membro colado ao corpo. No primeiro momento, Furtado marcou pênalti. O auxiliar chamou a atenção do juiz, que reverteu a sua decisão e anulou a penalidade.
Aos 26 minutos, o Vasco selou o destino da partida. Após levantamento na área de Nenê, o zagueiro subiu livre e recebeu a bola em boa condição dentro da área. De primeira, chutou forte para marcar o segundo gol do time carioca. Aos 46, Andrezinho levou um cartão amarelo. Junto com Nenê e Madson, que também foram advertidos pelo árbitro, não joga na próxima rodada.
Até o final, os vascaínos administraram a vantagem e, sem ser ameaçados pelo Brasil de Pelotas, venceram merecidamente em São Januário.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO