Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 16h04.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

RIO-2016

05/07/2016 - 16h01min. Alterada em 05/07 às 16h04min

Revezamento da tocha olímpica na Capital será feito por 77 condutores

Detalhes da passagem da tocha na Capital foram divulgados nesta terça-feira em coletiva com o prefeito José Fortunati (c)

Detalhes da passagem da tocha na Capital foram divulgados nesta terça-feira em coletiva com o prefeito José Fortunati (c)


Ricardo Giusti/PMPA/Divulgação/JC
A passagem da tocha olímpica por Porto Alegre acontece nesta quinta-feira (7) e será conduzida por 77 convidados. O prefeito José Fortunati apresentou os detalhes do revezamento e do percurso em coletiva na manhã desta terça-feira (5).
A largada da tocha olímpica acontece às 15h no Parque Moinhos de Vento (Parcão), conduzida pelo técnico Roger Machado. Desde as 11h, porém, já haverá atrações culturais na cidade. Durante toda a quinta-feira, a av. Borges de Medeiros, entre Sete de Setembro e Siqueira Campos, ficará bloqueada para montagem do palco e eventos no Largo Glênio Peres
Cada um dos 77 condutores percorrerá cerca de 200 metros e será acompanhado por um comboio e uma equipe de apoio. A partir do Parque Moinhos de Vento, a tocha olímpica segue pela 24 de outubro, dando volta na praça Júlio de Castilhos, descendo as ruas Miguel Tostes, Vasco da Gama, Fernandes Vieira e José Bonifácio, passando em frente ao Monumento ao Expedicionário. Dali, segue pelas avenidas João Pessoa, Salgado Filho, Borges de Medeiros, Padre Cacique, dando a volta pela rua Fernandão, e voltando pela Edvaldo Pereira Paiva, Pres. João Goulart, Siqueira Campos e Uruguai.
Para todo o trajeto, a EPTC disponibilizará cerca de 60 agentes que farão a interrupção momentânea das vias, enquanto o comboio estiver passando pelos 15 quilômetros. A previsão de início é 15h15. O término está previsto para as 19h.
As linhas de lotação que têm terminal na Borges de Medeiros (em frente ao edifício União) serão deslocadas para Siqueira Campos, próximo à rua Uruguai. Os pontos de táxi da Borges de Medeiros serão desativados. Para quem quiser acompanhar, a situação do tráfego será atualizada, em tempo real, no Twitter da EPTC (@eptc_poa).
Trajeto da Tocha Olímpica na próxima quinta-feira
Além da participação de escolas, ciclistas, atletas e bombeiros, que farão rappel no Viaduto da Borges, a passagem da tocha também terá atrações como apresentação de escolas de samba e será acompanhada por cavalarianos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Na passagem pela rua Fernandão, haverá uma homenagem ao ídolo colorado, falecido há dois anos, com a presença de familiares. Conforme detalhou a coordenador do evento, Renita Dametto, o Tour da Tocha terá transmissão ao vivo para o Largo Glênio Peres e para web em tempo real.
Para a chegada da tocha as 19h no Largo Glênio Peres está sendo organizada uma festa que contará com nomes como Kleiton & Kledir, Papas da Língua e Guri de Uruguaiana. Outros três locais abrigarão eventos culturais e esportivos. Das 11h até as 19h, a Praça da Alfândega terá bandas de jazz e blues, feira de artesanato e gastronomia; no Parcão, a programação cultural ocorre entre 14h e 17h, e no Parque Farroupilha, entre 14h e 18h. No Largo Glênio Peres, a festa de encerramento acontece das 14 às 21h.  
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia