Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de julho de 2016. Atualizado às 18h59.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

eurocopa

04/07/2016 - 18h59min. Alterada em 04/07 às 18h59min

Seleção da Islândia tem recepção de campeã após campanha heroica na Eurocopa

Jogadores são recepcionados pelos compatriotas na capital da Islândia

Jogadores são recepcionados pelos compatriotas na capital da Islândia


Karl Petersson/AFP/JC
Apesar da eliminação nas quartas de final da Eurocopa, os jogadores da seleção da Islândia tiveram uma recepção digna de campeões no retorno ao país nesta segunda-feira. Desfilaram em carro aberto e foram saudados por milhares de torcedores que lotaram as ruas da capital Reikiavik.
Estreante na competição, a Islândia surpreendeu a todos quando avançou em segundo lugar no Grupo F, com uma vitória e dois empates. Somou os mesmos cinco pontos da líder Hungria. Nas oitavas de final, ganhou de vez a simpatia dos torcedores ao eliminar a favorita Inglaterra por 2 a 1.
Nas quartas, não teve forças para segurar a França, seleção anfitriã, e sucumbiu com uma goleada por 5 a 2. O revés, no entanto, não desanimou os torcedores do país, que contaram com o presidente recém-eleito, Gudni Johannesson, nas arquibancadas.
Na festa realizada na capital do país, os jogadores subiram também em um palco, onde comandaram novamente a coreografia que ficou famosa na Eurocopa com o "grito viking" seguido por batidas de palmas simultâneas.
As semifinais da Eurocopa começam na próxima quarta-feira, às 16h, com o duelo entre País de Gales e Portugal. Na quinta-feira no mesmo horário, se enfrentam as seleções da França e da Alemanha. A decisão está marcada para domingo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia