Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 03 de Julho de 2016 às 13:05

Douglas anota e Grêmio derrota o Inter no Clássico 410

Douglas anotou o único tento da partida, na vitória tricolor no estádio Beira-Rio

Douglas anotou o único tento da partida, na vitória tricolor no estádio Beira-Rio


Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
Henrique Riffel
Em um domingo de sol na capital dos gaúchos, Internacional e Grêmio proporcionaram aos porto-alegrenses um momento de festa no estádio Beira-Rio. E em mais uma oportunidade, colorados e gremistas puderam apreciar juntos o Grenal 410, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 40.686 espectadores acompanharam a vitória gremista por 1 a 0. Pela primeira vez, o tricolor derrotou o colorado após a reforma do Gigante para receber a Copa do Mundo.
Em um domingo de sol na capital dos gaúchos, Internacional e Grêmio proporcionaram aos porto-alegrenses um momento de festa no estádio Beira-Rio. E em mais uma oportunidade, colorados e gremistas puderam apreciar juntos o Grenal 410, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 40.686 espectadores acompanharam a vitória gremista por 1 a 0. Pela primeira vez, o tricolor derrotou o colorado após a reforma do Gigante para receber a Copa do Mundo.
Os visitantes, talvez incentivados pelo áudio vazado do treinador do Inter, Argel Fucks, procuraram ameaçar a meta de Muriel logo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Jaílson dominou pelo meio, acionou Luan em um lançamento. O atacante dominou dentro da grande área e chutou colocado, em busca do ângulo do arqueiro colorado, a bola passou perto da meta para assustar o lado vermelho.
A resposta do Inter veio cinco minutos mais tarde, em escanteio, o venezuelano Seijas cruzou para a grande área, o zagueiro Paulão desviou de cabeça, mas a pelotas passou por cima do travessão, para alívio do goleiro Marcelo Grohe.
Com marcações fortes executadas pelos volantes de amos os times, os ataques pouco puderam produzir, tanto que Muriel e Grohe não sofreram grandes trabalhos. Mesmo conturbado no meio-campo, o Grêmio aproveitou um vacilo do arquirrival para abrir o escore aos 19 minutos. Com a bola dominada, Sasha sofreu a carga e pediu falta, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva deu sequência a jogada, Luan dominou a bola, conectou Everton nas costas de William. O camisa 11 chutou cruzado, Muriel espalmou para o meio da grande área, eis que Douglas aparece para mandar a sobra para a rede colorada.
Com o revés no placar, Argel saca Fernando Bob e promove a entrada de Gustavo Ferrareis. No seu primeiro lance, Ferrareis é acionado por Vitinho na grande área, o meia sofre o contato de Thyere e cai. Dewson Freitas nada marca, para reclamação vermelha.
Grêmio e Inter travam um duelo de bastante equilíbrio neste domingo no Beira-Rio, com leve superioridade ao lado gremista, apesar de o Colorado levar vantagem na posse de bola, com 58%.
“Aproveitei a jogada, acompanhei. Ele [Roger Machado] pede para a gente entrar na área, não deixar a área vazia. Fui feliz, acabou sobrando. A gente precisa ter controle, mais posse de bola, para evitar a pressão do Inter, que chega com volume. Procurar aproximação para segurar na frente e tentar fazer o segundo gol”, comentou o meia Douglas no intervalo.
“A gente não está mal no jogo, estamos conseguindo chegar. Temos que caprichar mais na finalização. O jogo ainda não está definido”, disse o atacante Eduardo Sasha.
Na etapa complementar, aos cinco minutos, Seijas levantou a bola a grande área gremista após cobrança de escanteio. Grohe saiu mal de soco, a bola sobrou nos pés de Sasha, que tentou o arremate, porém a bola explode na defesa gremista.
O Internacional seguiu pressionando a defesa gremista. Aos 11, Gustava Ferrareis avançou pela intermediária e arriscou um chute de longe, Grohe se atirou para fechar o arco, entretanto, a bola passou perto da trave esquerda tricolor.
Sem poder de reação, o Grêmio viu o Inter chegar próximo do empate aos 14 e 15 minutos. Vitinho realizou grande jogada individual pela direita, o jogador aproveitou um lance do qual se sente mais a vontade, aplicou o drible da vaca e chutou cruzado. O arremate foi bloqueado, Seijas pegou o rebote e cruzou para Sasha, que cabeceou fraco. Na sequência, após cobrança de escanteio, a zaga do Grêmio afastou parcialmente. A bola cai nos pés de Paulão, que recebeu dentro da área, limpou a marcação e tentou colocar no canto oposto de Grohe. A bola saiu por muito pouco.
Com um controle maior da posse, aos 18, Argel substituiu o venezuelano para a entrada de Valdívia, que retornou de uma lesão.
Aos 25, Ferrareis arranca pela esquerda do campo de defesa para armar o contra-ataque. O jogador levanta a cabeça perto da linha de fundo e procura Vitinho, que no canto da grande área arrisca mal e com pouca força.
Sem muita produção no relvado, aos 28, Sasha deu lugar a Anderson. A pesar de a pressão diminuir, ela seguiu constante. No minuto subsequente, William avançou pela direita e cruzou para Ferrareis, que dentro da pequena área finalizou fraco, para fácil defesa de Grohe.
Com 33 minutos rodados, Roger altera o meio e o ataque para renovar o fôlego do grupo gremista no gramado. Ramiro entrou no lugar de Jailson e Pedro Rocha trocou com Everton.
As últimas esperanças dos mandantes rolaram aos 41 e 42. Vitinho escapou de dois marcadores e invadiu pela direita a área gremista. O atacante chutou com força, mas a bola foi desviada por Thyere. Valdívia cobrou o escanteio fechado. A bola rasante passou por todo mundo dentro da pequena área.
O primeiro arremate gremista no segundo tempo só foi acontecer aos 46. Em jogada individual de Pedro Rocha e fácil defesa de Muriel.
Dentro dos acréscimos, o arqueiro vermelho ainda subiu em duas oportunidades para tentar o empate. Em vão. Final 1 a 0 para os tricolores.
Edilson ainda alfinetou o rival no final da partida. Na saída de campo, o lateral brincou com áudio vazado de Argel: "O trator fundiu o motor".
Com o resultado, o Grêmio sobe para a vice-liderança com 24 pontos. Já o Internacional acumula a quarta derrota em cinco jogos. O Inter ocupa a quarta posição com 20 pontos, mas ainda pode sair do G4 no final do dia.
Internacional 1 x 0 Grêmio
Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho.. Técnico: Argel Fucks.
Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano e Douglas (Miller Bolaños); Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO